Ir ao conteúdo

Windows não indenfica o tpm 2.0 na placa Gigabyte B550M DS3H

Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
31 minutos atrás, Diego Ferroni disse:

conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema em uma Gigabyte B550M DS3H Ryzen 5 5600. Já habilitei todas 2 opções e nada

fTPM está habilitado?

Qual o problema está tendo exatamente? Windows não atualiza? É algum jogo?

Postado
Em 28/07/2023 às 15:34, Math.Pi disse:

fTPM está habilitado?

Qual o problema está tendo exatamente? Windows não atualiza? É algum jogo?

Sim, fTPM habilitado, e BIOS atualizada. Não consigo atualizar para Windows 11. Não chega a ser um grande problema, mais se o dono do post tivesse encontrado uma solução, eu gostaria de saber

• Membro VIP
Postado
38 minutos atrás, Diego Ferroni disse:

Sim, fTPM habilitado, e BIOS atualizada. Não consigo atualizar para Windows 11. Não chega a ser um grande problema, mais se o dono do post tivesse encontrado uma solução, eu gostaria de saber

Rode o software de verificação de compatibilidade do Windows 11 (https://www.microsoft.com/pt-br/windows/windows-11#pchealthcheck) ou o WhyNotWin11.

Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

Rode o software de verificação de compatibilidade do Windows 11 (https://www.microsoft.com/pt-br/windows/windows-11#pchealthcheck) ou o WhyNotWin11.

Da uma olhada nos anexos, eu rodei a verificação e fala sobre TPM 2.0 como único impedimento, apesar de que na BIOS está tudo ativado. (quando ativo o security device support, toda vez que reinicia meu PC fica dando new CPU detected como a última foto) mas mesmo despois de tudo isso ativado, fiz o teste de integridade e continua dando inativo.
Detalhe: eu aperto N quando da o erro da última foto, pois tenho medo desse reset com Y de sei lá, resetar tudo e só conseguir iniciar o PC de novo solicitando assistência técnica, acho que o W11 não vale o risco, já que não sei o que pode acontecer 

Captura de tela 2023-08-03 152347.png

WhatsApp Image 2023-08-03 at 15.20.55.jpeg

WhatsApp Image 2023-08-03 at 15.20.56.jpeg

WhatsApp Image 2023-08-03 at 15.33.11.jpeg

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Você tem que pressionar "Y" na tela da última foto, do contrário o fTPM não ativa. Não tem risco de nada. Pressione "Y" que é para funcionar.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Esclarecendo caso alguém leia este tópico no futuro...

Falei "não tem risco de nada" pois ficou claro que você não usava o fTPM antes. Para entender a utilidade do aviso:

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!