Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pode parecer até uma dúvida boba e óbvia, mas lá vai. Eu comprei um notebook com windows 10 e posteriormente atualizei pro 11. Em dado momento troquei por Linux (p.s: não, não anotei minha chave de licença). Minha dúvida é se caso eu tente retornar pro Windows eu terei que conseguir uma nova licença?

Postado

A chave da licença do Windows, normalmente fica armazenada na BIOS. Nesse caso, é só instalar  o Windows 10 ou 11 desde que seja a mesma edição, que ele ativará automaticamente.

• Curtir 1
Postado

@3ricK se a máquina já tiver vindo com o windows 10 instalado e licenciado, a informação fica gravada na BIOS. ao iniciar a o processo de formatação do windows 10, a própria instalação irá reconhecer o serial e já setar a versão do windows que corresponde aquele serial (por exemplo: home, pro, enterprise, etc). claro, desde que você esteja utilizando a iso oficial da microsoft. caso, que por algum bug isso não ocorra, você pode entrar em contato com a loja ou o fabricante (tenha a nota fiscal em mãos), pois eles tem essa informação no sistema deles.

obs: para o reconhecimento automático da chave, recomendo você instalar o sistema que veio no equipamento. se foi o windows 10, não instale diretamente o windows11. instale o windows 10 e depois atualize para windows 11. pois pode acontecer de você instalar o windows 11 e ele não ser capaz de reconhecer a sua chave como legitima pois é uma chave do windows 10.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...