Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

De volta pro SO antigo


3ricK

Posts recomendados

Pode parecer até uma dúvida boba e óbvia, mas lá vai. Eu comprei um notebook com windows 10 e posteriormente atualizei pro 11. Em dado momento troquei por Linux (p.s: não, não anotei minha chave de licença). Minha dúvida é se caso eu tente retornar pro Windows eu terei que conseguir uma nova licença?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@3ricK se a máquina já tiver vindo com o windows 10 instalado e licenciado, a informação fica gravada na BIOS. ao iniciar a o processo de formatação do windows 10, a própria instalação irá reconhecer o serial e já setar a versão do windows que corresponde aquele serial (por exemplo: home, pro, enterprise, etc). claro, desde que você esteja utilizando a iso oficial da microsoft. caso, que por algum bug isso não ocorra, você pode entrar em contato com a loja ou o fabricante (tenha a nota fiscal em mãos), pois eles tem essa informação no sistema deles.

 

obs: para o reconhecimento automático da chave, recomendo você instalar o sistema que veio no equipamento. se foi o windows 10, não instale diretamente o windows11. instale o windows 10 e depois atualize para windows 11. pois pode acontecer de você instalar o windows 11 e ele não ser capaz de reconhecer a sua chave como legitima pois é uma chave do windows 10.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!