Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo após limpeza e troca de aircooler/pasta térmica


Posts recomendados

Boa noite, ontem (28) fiz uma limpeza no computador como de costume, e realizei a troca da pasta térmica do processador que faço de 2 em 2 anos (dessa vez fiz um pouco mais cedo, pois eu troquei o cooler box do Ryzen por um aircooler), montei as coisas normalmente e liguei o pc, e ao ligar, não deu vídeo. Depois de um tempo, reparei que as leds laterias não estavam acesas, costumavam ficar acesas algumas leds azuis da própria placa-mãe sempre que o pc estava ligado. Além disso, uma led vermelha com a descrição "ROM2_LED1" está acesa desde então, mesmo antes de eu reparar que esta luz está acesa, tentei algumas coisas que vi pela internet do que poderia ser, no momento acho que a BIOS tenha se corrompido talvez? Não entendo quase nada de informática pra falar a verdade, então talvez eu esteja falando algo bobo ou meio óbvio, enfim, no processo de limpeza só desconectei a placa de vídeo e seu cabo de energia, o cooler box antigo e seu cabo de energia também, e o processador.

 

As configurações do meu pc são:

GTX 1660 6gb

Ryzen 5 2600

16 gb (2x8gb) RAM HyperX Fury 2666 MHz

placa-mãe Biostar Racing B450GT3

Fonte Riotoro Builder Edition 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!