Ir ao conteúdo

Como escolher um bom monitor

Ir à solução Resolvido por SAFEDISK,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, queria ajuda para escolher um monitor novo 144hz, eu jogo valorant e lost ark, meu pc é uma Ryzen 5 1600af e uma RTX 2060. Meu orçamento é de 1200 reais e eu estava olhando esse aqui, mas não sei dizer se é bom:

https://www.amazon.com.br/Monitor-Gamer-AOC-VIPER-24G2SE/dp/B0BB8D2C5N/ref=asc_df_B0BB8D2C5N/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379787187059&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=11971140791475612651&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=20088&hvtargid=pla-1788891779220&psc=1

• Solução
Postado

@kobolts Veja que o importante para escolher um bom monitor vai além da questão da placa de vídeo, é importante levantar alguns pontos aqui, sendo eles:

• Tamanho da tela, que é opcional, porém pode entregar uma resolução maior ou menor do que o esperado, e consequentemente pode não ser do seu agrado. Sem contar que pegar uma resolução maior, pode fazer o seu processamento aumentar muito e consequentemente diminuir o desempenho.
  • Tecnologia da tela, que é super importante. Não adianta você pagar caro em um monitor com tela TN que tem uma qualidade péssima.
  • Taxa de Atualização, que isso no caso com um monitor de 144Hz que é o que você deseja, eu acredito que não terá problema nenhum não.

Eu poderia citar design e essas coisas, mas são fatores opcionais. O que se deve levar em consideração mesmo é a taxa de quadros, e a resolução que dependendo do seu setup pode não aguentar. Inclusive, para a sua placa até 180Hz você pode ter um desempenho muito bom com ela. Eu não sou o melhor em recomendar monitores, mas eu tenho alguns aqui que já vi muita gente falando bem:

Acer KG1 144hz  - Que inclusive está dentro do seu orçamento 
LG UltraGear 144Hz - Que foge um pouco do seu orçamento.

Além disso, eu recomendo não comprar monitores muito baratos, mesmo que seja atrativo, e especialmente em mercados chineses (AliExpress, Shopee) e preferencialmente de marcas barateadas, ou pouco conhecidas. Tome cuidado também com marcas que são conhecidas, sempre busque avaliações do produto. Uma marca conhecida que eu não recomendo pra monitor é a Mancer. 

Quanto ao AOC que você nos mostrou, parece sim ser um bom monitor, porém vejo o pessoal reclamando muito do acabamento do produto, que é muito frágil e que não apresenta uma tela agradável para o uso.

Postado

@kobolts Esse parece ser bacana sim, tem uma boa resolução, duas entradas HDMIs e uma tela de 23 polegadas, muito boa pelo preço que está. Unica coisa que me deixou um pouco com o pé atrás é a tecnologia FreeSynca da AMD, mas acredito eu que as RTX já tenham tecnologia de compatibilidade com ela, então com certeza não será nenhum problema, se lhe agradou é um bom monitor sim. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!