Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher um bom monitor


Ir à solução Resolvido por SAFEDISK,

Posts recomendados

Boa tarde, queria ajuda para escolher um monitor novo 144hz, eu jogo valorant e lost ark, meu pc é uma Ryzen 5 1600af e uma RTX 2060. Meu orçamento é de 1200 reais e eu estava olhando esse aqui, mas não sei dizer se é bom:

https://www.amazon.com.br/Monitor-Gamer-AOC-VIPER-24G2SE/dp/B0BB8D2C5N/ref=asc_df_B0BB8D2C5N/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379787187059&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=11971140791475612651&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=20088&hvtargid=pla-1788891779220&psc=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@kobolts Veja que o importante para escolher um bom monitor vai além da questão da placa de vídeo, é importante levantar alguns pontos aqui, sendo eles:

  • Tamanho da tela, que é opcional, porém pode entregar uma resolução maior ou menor do que o esperado, e consequentemente pode não ser do seu agrado. Sem contar que pegar uma resolução maior, pode fazer o seu processamento aumentar muito e consequentemente diminuir o desempenho.
  • Tecnologia da tela, que é super importante. Não adianta você pagar caro em um monitor com tela TN que tem uma qualidade péssima.
  • Taxa de Atualização, que isso no caso com um monitor de 144Hz que é o que você deseja, eu acredito que não terá problema nenhum não.

Eu poderia citar design e essas coisas, mas são fatores opcionais. O que se deve levar em consideração mesmo é a taxa de quadros, e a resolução que dependendo do seu setup pode não aguentar. Inclusive, para a sua placa até 180Hz você pode ter um desempenho muito bom com ela. Eu não sou o melhor em recomendar monitores, mas eu tenho alguns aqui que já vi muita gente falando bem:

Acer KG1 144hz  - Que inclusive está dentro do seu orçamento 
LG UltraGear 144Hz - Que foge um pouco do seu orçamento.

 

Além disso, eu recomendo não comprar monitores muito baratos, mesmo que seja atrativo, e especialmente em mercados chineses (AliExpress, Shopee) e preferencialmente de marcas barateadas, ou pouco conhecidas. Tome cuidado também com marcas que são conhecidas, sempre busque avaliações do produto. Uma marca conhecida que eu não recomendo pra monitor é a Mancer. 

 

Quanto ao AOC que você nos mostrou, parece sim ser um bom monitor, porém vejo o pessoal reclamando muito do acabamento do produto, que é muito frágil e que não apresenta uma tela agradável para o uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kobolts Esse parece ser bacana sim, tem uma boa resolução, duas entradas HDMIs e uma tela de 23 polegadas, muito boa pelo preço que está. Unica coisa que me deixou um pouco com o pé atrás é a tecnologia FreeSynca da AMD, mas acredito eu que as RTX já tenham tecnologia de compatibilidade com ela, então com certeza não será nenhum problema, se lhe agradou é um bom monitor sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!