Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Moderadores, boa noite! 

Primeiramente quero agradecer a todos da comunidade do Clube do Hardware pela necessária prestação de serviço.

A vocês, meu muitíssimo obrigado. 

Bem... Tenho pensado em fazer upgrade no meu PC que hoje está com a seguinte configuraçã:

MB: ASUS A 320 Mk/Br

CPU: AMD  A6 9500 

Refrigeração: Cooler Edge Ice Mini + 3 Fans de 120mm (1100 RPM)

16 Gb de RAM 2400Mhz (Dual Channel) da Vulcan Pichau 

1 SSD 480 Gb 

1 HD 500 (5400 RPM)

Fonte Cooler Master MWE 500 W 80 Plus Bronze.

Minhas dúvidas são:

1° - A MB que tenho suporta até qual CPU Ryzen, qual geração é possível e mais segura? (são duas perguntas em uma, rsrsrs);

2° - Com esta MB e CPU é posssível ter total desempenho de um SSD NVMe ?;

3° - Para melhorar meus gráficos em jogos como (Sniper V, Shadow of Tomb Raider, BattleField, CS Go, etc) opto por placa de vídeo (sem trocar processador)

ou opto por Processador com Gráfico Integrado? (Pois, só tenho verba pra um ou outro)

4° - Caso seja possível uma placa "recente" que case com o A6 9500, qual seria a recomendada com orçamento entre R$ 500,00 e R$ 1000,00?

5° - Resolvido pelo placa dedicada ou processador com gráfico integrado, é imprescindível que troque os pentes de Mem. RAM, por frequência mais alta,

ou consigo um desempenho satisfatório rodando os 16Gb de 2400 mudando apenas CPU ou Placa de vídeo?

Obrigado mais uma vez pela atenção e colaboração de todos. Aguardo contato.

• Solução
Postado
  1. Vai até o 5600 ou 5700x, dependendo do bolso.
  2. Para efeitos práticos, sim.
  3. Se você quer desempenho, precisa de uma placa dedicada. E naturalmente, precisa desembolsar mais que um salgado e refri nela.
  4. De 500 para 1k, é uma faixa enorme... Se puder gastar isso tudo, você poderia procurar uma RX 6600.
  5. Sua placa-mãe é muito limitada, você não vai conseguir mexer na RAM direito. Paciência.

Particularmente, eu compraria um 5600 (~600) com uma GTX 1050 quebra galho (~370) para depois dar um up e comprar uma placa de vídeo de verdade no fim do ano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!