Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador é um:
Xeon 2670 - V3
32gb Ram DDR4 (Machinist)
Radeon 5500XT 8GB 
SSD NVMe 1 TB KingsPec

O computador está com peças compradas recentemente, e meu problema é o seguinte.
Quando instalei o windows funcionou tudo ok, com drivers atualizados e tudo certinho, mas ao jogar, em algum momento escuto um "tec" e a tela do computador simplesmente trava, o sistema inteiro trava e não consigo fazer nada.

Isso aconteceu antes, com um SSD Sata de 500GB (Kingspec), havia também uma questão de mau contato do cabo sata e a placa-mãe, eu pesquisei e vi que é algo comum nesta placa. Sendo assim, tirei esse SSD e instalei o Windows no NVMe, (SSD kingspec). Mas o problema aparentemente continua.
Nenhum dos componentes está aquecendo além do normal, e o computador está rodando com tudo tranquilo, mas em algum momento, do nada, trava tudo.
Sei que é o sistema que de alguma forma não é lido corretamente pela placa-mãe e os SSDS, mas como posso resolver? Preciso de ajuda. 

Postado
7 horas atrás, EuMesmo disse:

Tente fazer uma formatação e veja se resolve, se permanecer o problema está provavelmente em alguma peça.

Então, no SSD NVMe de 1tb, ele travou apenas uma vez, procurei informações na internet e encontrei uma "solução", uma pessoa falou sobre colocar o modo do desempenho do sistema em "alto", visto que antes estava em "recomendado", e nos comentários muitas pessoas disseram que resolveu.
Após isso, usei por cerca de 1 hora, não travou até o momento, mas ainda não testei em jogos, que é onde travava com maior frequência.

Ao que parece, é um problema recorrente nesse tipo de placa X99, e algumas pessoas falam que ela é incompatível com alguns tipos de SSDs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!