Ir ao conteúdo

Mémoria 2666mhz atuando em 2400mhz

Ir à solução Resolvido por GabTech,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoas inteligentes, tô com uma dúvida aqui e gostaria de opiniões e conhecimento!

placa-mãe Gigabyte H310M M.2 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Vamo lá, tô com uma mémoria 2666mhz da XPG, sei que essa placa aguenta 2666/2400/2133mhz.

Estou apenas com um pente e desejo comprar mais um, porém eis a dúvida, quando abro o painel 

ela diz que está atuando em 2400mhz, de fato, afinal estou com um Pentium G5400, e para operar 

em 2666mhz precisa ser um I7 ou I5. Estou para comprar + um pente de mémoria e não sei se devo

comprar 2400mhz ou uma de 2666mhz, e se quando eu juntar as duas de 2666mhz ,caso eu compre, 

elas vão atuar em 2400mhz? Teria algum problema? E se eu trocasse o processador depois elas atuariam

em 2666mhz? Desculpa o textão! Obrigado!

• 4 semanas depois...
  • Moderador
Postado

@GabTech Olá amigo tudo bem?

Então, as sua memória está funcionando na frequência de 2400Mhz porque o seu CPU tem suporte a essa frequência limite, mesmo a placa-mãe aceitando frequências maiores, ela vai regular para a limitação do processador, você pode tentar acessar a BIOS e mudar via XMP a frequência para 2666Mhz, mas pode encontrar problemas de desempenho com isso.

Sobre adquirir outro pente de memória, você pode adquirir outro a 2666Mhz sem problemas, mas será regulado a 2400Mhz ao conecta-lo, haverá melhora de desempenho por estar utilizando 2 pentes em duas channel mas ainda estarão a 2400Mhz.

Não sei qual é a sua configuração completa e o uso que dá ao PC mas no seu lugar começaria a pensar em substituir o kit todo (placa-mãe, processador e memórias), pois não acho que vale a pena investir em memórias 2666Mhz hoje em dia, é melhor "modernizar" seu hardware como um todo, é possível fazer isso sem gastar um absurdo.

Espero ajudar,

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!