Ir ao conteúdo

Como ligar os cabos do gabinete Montech X3 Mesh na placa-mãe B450M DS3H V2

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

É minha primeira vez montando um PC, onde eu ligo os cabos do gabinete Montech X3 Mesh na placa-mãe B450M DS3H V2???

Além disso também tenho uma xpg pylon 650W, onde e que cabos dela eu conector nessa placa-mãe?? 

• Solução
Postado
53 minutos atrás, Daluncio disse:

Além disso também tenho uma xpg pylon 650W, onde e que cabos dela eu conector nessa placa-mãe?? 

Cabo com ponta grande de 24 Pinos e o EPS, ou CPU, pode ser 8Pinos ou 4 pinos apenas, atenção nesse que alimenta o processador, ele se separa no meio, formando duas pontas de 4 pinos, não confunda com o PCI.

54 minutos atrás, Daluncio disse:

onde eu ligo os cabos do gabinete Montech X3 Mesh na placa-mãe B450M DS3H V2???

Cabo HDAudio, no F_Audio.

USB no F_USB1 ou 2.

Conector USB 3.0, 3.1 ou 3.2, no conector USB 3.0 da placa-mãe, está escrito USB 3.0 entre os pinos, e esse cabo tem 19 pinos.

Cabos Power SW, Reset, HDD LED, POWER LER, é para a seção F_PANEL, está escrito na placa-mãe as posições dos cabos, e coloque o speaker também, esses do painel frontal gera mais duvidas, então vai fazendo os outros e deixa por ultimo, porque pode ser mais difícil achar o local, mas é como falei, está escrito tudo na placa.

Se o gabinete tiver LEDs, e for ligar na placa-mãe, coloca em LED_CPU(se compatível).

Fans, liga em SYS_FAN1.

O conector CPU_FAN é para o cooler do processador.

Cabos SATA de dados, do HD ou SSD, tem os conectores Sata no canto, não tem erro.

Só isso, o que sobrar de conector na placa não liga.

Vi tudo isso e passei uma explicação de modo fácil seguindo uma foto da placa-mãe que o fabricante fornece.

1000

Postado
15 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

O conector CPU_FAN é para o cooler do processador.

No caso, eu tenho um watercooler Rise Mode Aura Frost, onde eu ligo os cabos dele nessa placa-mãe? Desde já, obrigado pela ajuda

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Daluncio O cabinho da bomba coloca no CPU_FAN mesmo.

Os fans do WC pode colocar no SYS_FAN1 junto dos outros fans.

Se tem LED, e que realmente tem, se o conector for compatível, coloca do LED_CPU.

O cabinho da bomba que tem 3 pinos coloca no cpu fan?? E os fans do wc eu coloco no sys fan com aquele cabo que vem junto que conecta dois fans ao mesmo tempo, né? Mas qual é o cabo do argb e qual é o q faz as fans girarem?

E esse cabo da foto, onde eu conecto?

IMG_20230803_155133.jpg

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Daluncio disse:

O cabinho da bomba que tem 3 pinos coloca no cpu fan??

Aquele cabinho que tem tipo dois dentinhos e um vão no meio, pode sim.

187263_45bff3c0a6866f3541d7c7ad5c2f9cee.

Igual esse no CPU_FAN, ele tem um encaixe certinho que entra no dentinho que tem no conector da placa.

5 minutos atrás, Daluncio disse:

E os fans do wc eu coloco no sys fan com aquele cabo que vem junto que conecta dois fans ao mesmo tempo, né?

Sim.

5 minutos atrás, Daluncio disse:

Mas qual é o cabo do argb e qual é o q faz as fans girarem?

O que faz os fans girar é igual esse da foto aqui acima, pode ter fios coloridos ou não, mas a ponta é diferente.

O aRGB é igual esse da foto que você mandou, que infelizmente não é compatível com a placa-mãe, terá de usar uma controladora a parte.

Por hora, tudo relacionado com aRGB, deixa sem conectar.

Postado

@Daluncio Esse conector é o aRGB.

Precisa colocar uma controladora externa porque sua placa não é compatível.

Por enquanto, deixa sem ligar.

Liga todos os outros necessários para pelo menos fazer tudo funcionar, e depois já pode partir para procurar uma controladora aRGB.

Só os outros será suficiente para funcionar.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Esse conector é o aRGB.

Da telinha da bomba né? 

Para os fans girarem eu conectei com esse cabo circulado em verde, está certo?

images~3.jpeg

Postado

Da telinha da bomba né? 

Isso, e o aRGB dos fans, se não me engano.

Para os fans girarem eu conectei com esse cabo circulado em verde, está certo?

Sim.

Um jeito fácil também para saber se está indo certo, você verifica onde encaixa os cabos, e só usa aquele que conector de forma a ficar se aparencia de forçado, o que encaixar no conector tranquilamente, é porque está certo.

Nesse caso ai do WC, o que entrou corretamente e está certo, é o cabinho circulado em verde.

Para ligar a parte dos LEDs, o aRGB, pode usar uma dessas controladoras:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2639686595-controladora-argb-cooler-fan-3-pinos-5v-conexo-sata-fonte-_JM#position=4&search_layout=grid&type=item&tracking_id=13af3c63-db67-4a5e-86dc-0026fe394194

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3245770351-hub-e-controladora-argb-5v-3-pinos-ate-10-fans-cor-preta-_JM#position=9&search_layout=grid&type=item&tracking_id=13af3c63-db67-4a5e-86dc-0026fe394194

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...