Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É seguro fazer overclock em monitor?


Posts recomendados

@Vitor veiga Não tem necessidade kkkk além do que 15hz nem vale o risco. Contínua usando o 144hz nativo que é menos dor de cabeça.

 

Eu não conheço nenhuma forma oficial de "overclock" me monitor, Mas se tiver algum modo, não deve ser nada seguro.

 

Com um 144hz já é o suficiente. 15hz não vai fazer dar mais HS se é que você entende. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça o Overclock no monitor é possível, eu tinha um LG Ultrawide de 60HZ que conseguia subir até os 76 através de CRU ou Resolução personalizada no painel da Nvidia, realmente ficava bem mais fluído, uso o mesmo como secundário até hj (5 anos) e ainda não deu B.O

 De 60 pra 75 o ganho visual é enorme, mas de 144 pra 165 é praticamente irrisório, eu não faria um OC nesse caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 03/08/2023 às 09:42, felipeK/ disse:

Eu não conheço nenhuma forma oficial de "overclock" me monitor

Você consegue através de resolução personalizada. Vários modelos 75hz na verdade são monitores 60hz com "overclock" de fábrica.

Não sei se causa danos, mas acredito que não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!