Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do mandrake


Visitante

Posts recomendados

Olá fórum!

Gente, tô com um problemaço para instalar o mdk na minha máquina. Já tentei com o 7.2 e agora com o 8.2, novinho em folha. As duas mídias estão funcioando corretamente, pois já instalei em outras máquinas, ok?

Vamos aos fatos  :

Ao tentar instalar, logo após escolher a opção desejada (tentei com 'texto', 'vgalo', 'vga16' entre outras), antes de carregar a interface gráfica do instalador propriamente dito, meu micro congela naquelas 'letrinhas' que aparecem subindo na tela rapidamente, quando está identificando meu hardware.

As ultimas linhas são:

HDA: FUTITSU MPF310AT

HDB: ATAPI CDROM

IDE0 AT 0x1F0-0x1F7, 0x3F6 on IRQ 14

IDE1 AT 0x170-0x177, 0x376 on IRQ 15

HDA: 20015856 SECTORS (10248 MB) W/512 KB CACHE CHS=1245/255/66 UDMA (33)

PARTITION CHECK:

(A linha abaixo nem sempre aparece por completo, de vez enquando trava aí mesmo:)

HDA: HDA1 HDA2 < HDA5 HDA6

Esta verificação estava correta, pois tinha instalado meu antigo Conectiva 7.0 usando definição de Servidor pensando que ficaria mais rápido, hehehehe....  

Ontem mesmo baixei um DM da Fujitsu e deletei todas as partições, criei tudo de novo (3 GB para Windows, 3 GB para Dados e Backup e 4 GB LIVRES para o Linux) instalei o Windows 98 normalmente, e rodei o scandisk sem achar nada de estranho.... Para garantir, hoje vim trabalhar e deixei rodando o Norton Disk Doctor...

Também tentei iniciar pelo HD, pelo Disquete, direto pelo CD.... Tentei também ligar o HD e o CD na mesma IDE, deixar o HD como Slave e o CD como master... Tentei também desabiltar Cache interno e externo, Desabilitar DMA.... Troquei a placa de vídeo, retirei o modem....enfim... várias combinações e sempre paravam no mesmo local!

Gente, por isso peço ajuda desesperadamente a vocês.... quero usar o Linux em casa numa boa, aqui no trampo não dá pra usar direito  

Muito obrigado e desculpem pelo longo texto.  :-DD

Meu micro:

K6-2 0,5 GHz / Soyo 5EH / 64 MB RAM PC-66 MHz / HD Fujitsu 10 MB 5400 RPM / Win 98 SE / Motolora SM56 / Diamond 2MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estranho isso q ta acontecendo...mas o problemas é nas partições eu no HD eu acho...tenta deixar o HD vazio só cria uma partição DOS primaria e tenta instalar de novo...se der o mesmo problema manda uma mensagem...

Espero q tenha ajudado

Lucca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucca@28 Jul. 2002,18:16

Bom, estranho isso q ta acontecendo...mas o problemas é nas partições eu no HD eu acho...tenta deixar o HD vazio só cria uma partição DOS primaria e tenta instalar de novo...se der o mesmo problema manda uma mensagem...

Espero q tenha ajudado

Lucca

Olá Lucca!

Fiz o seguinte: Depois de 15 Horas (!!!) testando minha memória (sem erro), depois de tentar dar boot usando  hd.img e cdrom.img de diferentes versões de kernel sem sucesso, decidi:

Trazer meu HD aqui para o trampo e instalar aqui.

Agora a dúvida:

Quando chegar em casa novamente, como o Linux irá reagir (ou conflitar) com o novo hardware diferente do usado na instalação? O que tenho que fazer para que ele detecte (se for o caso) tudo de novo?

Só sei fazer isso no Windows....  :Z

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!