Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Formatar SSD E HD Juntos


Ir à solução Resolvido por Manofsystem,

Posts recomendados

Boa noite familia, então eu tenho um HD e um SSD no meu PC, eu queria primeiro formatar os dois e desinstalar o windows do HD e deixar ele apenas para armazenamento e deixar o windows apenas no SSD, outro motivo da formatação é que eu quero tirar as licença de fontes duvidosas do meu pc, alguém poderia me dizer como eu poderia fazer essas formatações da melhor forma? Ja tenho a ISO do w10 para o SSD, quando eu fui no gerenciamento de disco para tentar excluir o volume apareceu uma mensagem que eu não poderia excluir pois eu ja tinha um arquivo de paginação  ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@tgzinnx7 O correto neste caso é :

 

instruções bem completa do início ao fim

 

Se já fez o Backup de tudo tanto do SSD quanto  do HD em outro armazenamento fora deste dois,  pode continuar

 

Faça primeiro os Downloads de todos os Drivers dos Hardwares do PC nos sites dos fabricantes e salve em um HD externo outro pendrive..

 

Agora desligue o PC

 

Retire O HD e deixa ele fora do PC

 

Deixa somente o SSD ligado na porta zero.

Se não mostrar zero e mostrar somente porta 1 , deixe conecte na 1 então 

 

Conecte o pendrive com Windows 10 e ligue o PC

 

Clique em F2 ou a tecla que faça acessar o BIOS do PC, e acesse primeiro o BIOS escolha o primeiro Boot pelo Pendrive e o segundo boot pelo SSD  e instale o W10  no SSD

 

No instalador do Windows,  você clica em cada partição do SSD e lá embaixo clica em excluir em cada partição que tiver no SSD

 

Vai sobrar somente uma partição,  clica em novo lá embaixo e de OK e siga a instalação do windows no SSD

 

Quando o Windows dizer que vai reiniciar o PC,  assim que a tela ficar preta você remove o pendrive e deixe a instalação seguir até o fim

 

instale todos os drivers necessários dos Hardwares do PC

 

Agora desligue o PC

 

Para fazer a remoção de todas as partições do HD do Windows anterior 

 

Faça pelo próprio instalador do Windows 

 

Agora remova o SSD do PC e deixe ele de  fora e instale somente o HD

 

Conecte o pendrive na porta USB novamente 

 

Ligue o PC e inicie o instalador do Windows novamente e siga como se fosse fazer a instalação normal do windows.

 

E quando chegar onde mostra todas as  partições do HD você clica em cada partição e lá embaixo você clica em excluir e no final ficará somente uma partição  não alocada

 

Agora clica no X do instalador do Windows para sair , quando a tela ficar preta , desligue o PC e remova o Pendrive 

 

Agora instale o SSD na porta zero ou 1 o que mostrar

e o HD na porta 1 ou 2 dependendo se tiver a porta zero acima

O SSD sempre na primeira porta que tiver na placa-mãe e o HD na segunda porta

 

Quando o Windows iniciar no SSD , clica na busca  e digita

Gerenciador do computador 

De enter

 

clica em gerenciamento de disco

 

Você clica no HD que deve esta na letra D : talvez, não importa a letra

 

O HD não esta alocado , clica com o botão direito em cima da partição do HD que deve ter uma linha preta e clica com botão direito nele e depois em criar novo volume  , siga as instruções  sempre confirmando para criar a nova partição neste HD

 

Pronto

 

SSD com Windows 10

 

O HD vai ser para somente salvar seus arquivos

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!