Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe para Ryzen 5 5600


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Olá, pessoal! Estou atualizando meu PC e já comprei a maioria das peças, faltando apenas a placa-mãe. 

Gostaria de entender se esse setup irá funcionar bem e qual seria seu desempenho em algumas áreas: jogos (competitivos x campanha em um monitor 144hz), edição de vídeos e imagem.

- Ryzen 5 5600
- GTX 1660S ASUS (já tinha)
- 2X16GB 3200MHz Asgard série t3
- SSD Kingston NV2 1 TB, M.2 (já tinha)
- Fonte Corsair CX600w
- Gabinete Montech X3 mesh
- placa-mãe B550 (ÚNICO item que ainda não comprei).

Cometi algum erro? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Recomendação de placa-mãe para Ryzen 5 5600
  • Moderador

Talvez tivesse formas melhor que gastar seu dinheiro, uma RX 6600 tem mais desempenho e é mais barata... mas agora que já comprou, não vale a pena vender para comprar de novo.

 

 

Sobre o desempenho em jogos, recomendo criar um tópico específico no setor "Quais jogos meu PC roda?"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou a placa de vídeo eu já tinha! Escrevi o post todo errado e só notei agora 😅, editei... 

obrigado! vou criar um novo tópico como você recomendou. 

@1lokos vi algumas pessoas (youtube) recomendando placas mais caras, como a Aorus Elite ou Tomahawk, por exemplo. 

Saberia me dizer qual a necessidade de gastar mais? Essa que me mandou está com preço muito mais atrativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe cara não dará mais desempenho ao CPU, algumas permitem mais ajustes para overclock, e/ou tem mais portas, como USB C, circuito de som melhor (ALC1200)... Então depende da sua necessidade e quanto quer gastar.

 

Para uso normal do 5600 - e até um 5800X3D, a B550M DS3H é um bom compromisso.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...