Ir ao conteúdo

Valem a pena fazer esses upgrades? GeForce RTX 4090, Corsair HX1000i...

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bem? Estou querendo fazer um upgrade no meu computador, no momento ele está assim:

Gabinete Dragon Blue Pcyes 
Processador AMD 5900X
Placa-Mãe ASUS ROG Crosshair VIII Hero, X570, AMD AM4, ATX, DDR4
2x Memória G.Skill Trident Z Royal, 16GB 3600hz (32GB Total)
Air Cooler Noctua NH-D15
Fonte corsair 750M
Placa de Vídeo 1080
NVMe WD Black 1 TB
Monitor Gamer ASUS TUF 27' IPS, 280 Hz

E no momento estava afim de fazer esse upgrade:
Gabinete Lian Li O11 Dynamic Preto (Se houver um gabinete bom e barato eu aceito sugestões)
PLACA DE Vídeo ZOTAC GeForce RTX 4090 AMP EXTREME AIRO, 24GB, GDDR6X, 384-BIT, ZT-D40900B-10P
FONTE CORSAIR HX1000I (Se houver uma fonte mais barata eu aceito sugestões).
WATER COOLER COOLER MASTER MASTERLIQUID ML360L V2 ARGB (É bom? Ou tem outro melhor?)

A resolução que vou jogar seria 1080p( Full HD ) e futuramente 4K.

A ideia seria ficar com uma gpu por muito tempo e jogar com altos fps tudo no ultra se possível com ótima refrigeração para futuramente eu conseguir fazer um upgrade de placa-mãe, processador e memória ram.

Se puderem me deem dicas de um upgrade que posso ou devo fazer e qual seria talvez o maior erro que vou cometer se fizer esse upgrade?

Agradeço as opiniões desde já!

• Moderador
Postado

@MthsBr  Baita upgrade, vai mudar um absurdo em ganho de desempenho da 1080 para a 4090.. 😅

Sobre a fonte, uma XPG Core Reactor 850W (R$ 739,99) já segura a configuração, não é necessário gastar tudo isso na fonte, caso queira mesmo 1000W, ainda assim iria com a XPG Cybercore 1000W que vai encontrar por melhores preços do que essa Corsair.

Quanto ao WaterCooler, é bom sim, mas já que quer gastar em WC e pensando na economia que pode fazer com a fonte, iria com um Water Cooler NZXT Kraken X73 360mm, não tem erro, ótimo WC, mas assim, também pode segurar o seu Aircooler (que é muito bom) até o momento de substituir o CPU, pois entendo não há necessidade de um 360mm nesse 5900X.

Abraços!

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@MthsBr  Baita upgrade, vai ser um canhão.. hehe'

Sobre a fonte, uma XPG Core Reactor 850W (R$ 739,99) já segura a configuração, não é necessário gastar tudo isso na fonte, caso queira mesmo 1000W, ainda assim iria com a XPG Cybercore 1000W que vai encontrar por melhores preços do que essa Corsair.

Quanto ao WaterCooler, é bom sim, mas no seu lugar já que vai gastar e pensando na economia na fonte, iria com um Water Cooler NZXT Kraken X73 360mm, não tem erro, ótimo WC!

Abraços!

Obrigado pela sugestão amigo, mas sobre a fonte se futuramente eu fizer um upgrade de processador, memória entre outras coisas, não precisarei de uma fonte maior? E no caso do watercooler ele não teria o suporte para as am5 futuramente né? Eu gostei da economia da fonte pois ta complicado achar ela hehe, eu vi uma da superframe porém acabou o estoque 😕

• Moderador
Postado
10 minutos atrás, MthsBr disse:

Obrigado pela sugestão amigo, mas sobre a fonte se futuramente eu fizer um upgrade de processador, memória entre outras coisas, não precisarei de uma fonte maior? E no caso do watercooler ele não teria o suporte para as am5 futuramente né? Eu gostei da economia da fonte pois ta complicado achar ela hehe, eu vi uma da superframe porém acabou o estoque 😕

850W é o suficiente para qualquer processador que venha a comprar no futuro, dificilmente o CPU vai exigir mais do que 250-300W no TDP padrão, por exemplo o seu atual CPU é apenas 105W para ter uma ideia, a RTX 4090 tem um consumo de aproximadamente 450W, o que mostra que com a fonte de 850W você tem uma grande sobre de energia, essa é uma das vantagens da série 40 da Nvidia, seguraram o consumo das suas placas, o bolso agradece.

Sobre o WC da NZXT, tem suporte a AM5 sim, só é necessário substituir o bracket dele, na verdade a própria NZXT até onde eu sei envia gratuitamente o bracket para AM5 ao entrar em contato com eles e comprovar a compra do WC deles.

Segue: Will NZXT Provide an AM5 bracket?

OBS- Isso foi a alguns meses atrás, talvez até já esteja vindo o bracket AM5 junto do WC agora.

Abraços!

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, guilherme_dr disse:

850W é o suficiente para qualquer processador que venha a comprar no futuro, dificilmente o CPU vai exigir mais do que 250-300W no TDP padrão, por exemplo o seu atual CPU é apenas 105W para ter uma ideia, a RTX 4090 tem um consumo de aproximadamente 450W, o que mostra que com a fonte de 850W você tem uma grande sobre de energia, essa é uma das vantagens da série 40 da Nvidia, seguraram o consumo das suas placas, o bolso agradece.

Sobre o WC da NZXT, tem suporte a AM5 sim, só é necessário substituir o bracket dele, na verdade a própria NZXT até onde eu sei envia gratuitamente o bracket para AM5 ao entrar em contato com eles e comprovar a compra do WC deles.

Abraços!

Sobre a placa de Vídeo essa que selecionei estava em promoção em um site, porém saiu, ai agora to com estas opções:
Galax GeForce RTX 4090 SG (1-Click OC)
ZOTAC GeForce RTX 4090 TRINITY OC

Devo ir de qual? Obrigado pela sugestão!

• Moderador
Postado

@MthsBr  Na que estiver mais barata, ambas são boas e confiáveis marcas, eu mesmo utilizo Galax (RTX 3060Ti) e não tenho reclamações, obviamente a construção não é uma perfeição como algumas edições da Gigabyte ou da EVGA, mas no quesito térmica e desempenho não perde em nada.

Se o preço de ambas for o mesmo, iria de Galax, acho mais bonita e parece ter melhor construção, mas se a Zotac estiver mais barata, pode ir nela sem medo!

Abraço!

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, guilherme_dr disse:

@MthsBr  Na que estiver mais barata, ambas são boas e confiáveis marcas, eu mesmo utilizo Galax (RTX 3060Ti) e não tenho reclamações, obviamente a construção não é uma perfeição como algumas edições da Gigabyte ou da EVGA, mas no quesito térmica e desempenho não perde em nada.

Se o preço de ambas for o mesmo, iria de Galax, acho mais bonita e parece ter melhor construção, mas se a Zotac estiver mais barata, pode ir nela sem medo!

Abraço!

Opa beleza, eu tava olhando a Galax ela tem 36 meses de garantia contra 12 meses da Zotac, realmente vou nela! Sobre fonte novamente você me indicou a XPG Core Reactor 850w, porém eu vendo aqui saiu uma chamada "Fonte SuperFrame Kyber, By XPG, 850w, 80 Plus Gold, Com conector PCIe 5.0, PFC Ativo", ainda devo continuar com a Core Reactor? Obrigado pela resposta!

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado
21 horas atrás, MthsBr disse:

Opa beleza, eu tava olhando a Galax ela tem 36 meses de garantia contra 12 meses da Zotac, realmente vou nela! Sobre fonte novamente você me indicou a XPG Core Reactor 850w, porém eu vendo aqui saiu uma chamada "Fonte SuperFrame Kyber, By XPG, 850w, 80 Plus Gold, Com conector PCIe 5.0, PFC Ativo", ainda devo continuar com a Core Reactor? Obrigado pela resposta!

Ainda continuaria com a XPG, não há motivos para substituir, sem falar que encontro essa SuperFrame por um preço maior do que a XPG, próximo a valores de fontes com maior potência.

Vá de XPG e seja feliz amigo.. vai estar bem servido! 😅

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...