Ir ao conteúdo

Como saber se minha placa de vídeo é integrada ou não?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Estava querendo comprar uma placa de Vídeo nova, tenho esse pc a um ano ja e não lembro das especificações, meu pai disse que a placa de Vídeo e integrada na placa-mãe, fiquei meio confuso porque não achava que isso era possível, porém, analisando meu computador a placa de Vídeo esta plugada onde ela teve estar, e tem um cabo com varios fiozinhos coloridos plugado a placa-mãe tambem, ela provavelmente sai, não é? Foto abaixo 

image.png.f139d74b68f2a99bfc40eb235a7049ff.pngimage.png.cf859b265afe9e1258c0f97ee0bffb0d.png

Preciso de ajuda imediata porque estou tentando comprar a placa de Vídeo agora, porém estou na duvida se ela entra no meu pc ou não!

• Curtir 1
Postado

@whitee07 , boa tarde.

Sua placa não é integrada, ela está colocada no slot da sua placa-mãe.

Instale o programa CPU-Z para vermos qual sua placa-mãe, seu processador e qual placa de vídeo você possui no seu computador.

https://www.cpuid.com/programas/cpu-z.html

Execute o CPU-Z e nos envie capturas de tela das abas: CPU, Mainboard e Graphics, assim podemos te ajudar melhor.

image.png.151fee3c38c8d60b54703ff6930a1e89.png

Espero ter aludado!

Abraço,

Diego

• Curtir 1
Postado

Aqui estão as imagens, aproveitando, eu fiz um post perguntando se a (Placa de Vídeo Galax, GeForce, GTX 1650 EX PLUS, 4GB, 1-Click OC, GDDR6, 128-bit) e compatível, e cabe no meu computador, Alem das fotos a baixo eu tambem tenho uma fonte de 500W, voce acha que a placa de Vídeo nova funcione no pc?

image.png

image.png

image.png

• Curtir 1
Postado

Boa noite, a sua placa-mãe suporta placas de vídeo do tipo PCIe 3.0, e pelo tamanho do slot é um X16, a sua RX 550 pelo que eu tenho aqui em casa é do PCIe X8, mas é do tamanho de um X16 só que só trabalha com 8x linhas ligadas diretamente ao processador, e se você quer saber se ela é integrada ou não você baixa o gpuz e após abrir você vem aqui em baixo e provavelmente vai aparecer a placa de vídeo do seu processador, só que se o seu processador tem o final F ele não possui vídeo integrado, e os drivers da sua placa ade vídeo estando todos bem corretos você executa o gpuz e vem aqui ó exemplo  essa é a minha placa de vídeo, vai na captcha abaixo do nome Vulkan, e clica nela caso não mude nada é porque sua placa é dedicada e caso aparece uma mudança na imagemzinha do logo da placa de vídeo é porque seu Pc possui duas uma dedicada e outra integrada do processado, mas você possui uma dedicada porque seu processador é um I5 10400F da intel71up6AI9wbL._AC_UF10001000_QL80_.jpg.265d3c456fd5f9824e0afc28a5f1f668.jpg

Postado
36 minutos atrás, David da Silva L. disse:

Boa noite, a sua placa-mãe suporta placas de vídeo do tipo PCIe 3.0, e pelo tamanho do slot é um X16, a sua RX 550 pelo que eu tenho aqui em casa é do PCIe X8,

Só um adendo:

PCI EXPRESS é Retro-Compatível, vai funcionar qualquer uma.

Postado
34 minutos atrás, StephyBR disse:

Corrigindo a informação errada:

PCI EXPRESS é Retro-Compatível, vai funcionar qualquer uma.

Ele não falou em momento algum que a placa x8 não iria funcionar na plataforma x16, apenas citou os fatos.

Fatos esse de fato irrelevantes, sim, concordo.

Voltando ao tópico original, só pelo seu CPU ter final F, já dá pra saber que ele não tem vídeo integrado, logo ele tem que dar vídeo por meio de alguma placa de vídeo dedicada, que no seu caso é a RX 550.

• Solução
Postado

@whitee07 A GPU sai, porque essa ai não é integrada, no seu caso não tem vídeo integrado por conta do processador terminado em F.

O vídeo integrado atualmente fica no processador e não na placa-mãe.

Antigamente, era na placa-mãe, deve ser por isso também que seu pai falou que o vídeo integrado é na placa-mãe, de fato antigamente era assim.

Já quanto ao cabinho com fios coloridos, ele é do painel frontal, para áudio apenas, então não mexa nele, não tem relação alguma com a placa de vídeo.

Postado

@whitee07 , boa noite.

Como apontado nas respostas anteriores, seu processador i5-10400F não possui vídeo integrado, e você está utilizando a placa de vídeo Radeon RX 550 4GB, que não é integrada.

Sua placa-mãe ASRock H510M-HVS R2.0 quando utilizada com processadores Intel de 10a geração, possui os seguintes slots PCIe:

- 1 x slot PCI Express 3.0 x16 (onde você utiliza a placa de vídeo)

- 1 x slot PCI Express 3.0 x1

https://www.ASRock.com/MB/Intel/H510M-HVS R2.0/index.br.asp#Specification

A placa de vídeo Galax, GeForce, GTX 1650 EX PLUS, 4GB, 1-Click OC, GDDR6, 128-bit utiliza o PCIe 3.0 x16, portanto, pode utilizar na sua placa-mãe com seu processador.

Seu processador consome (TDP) de 65W, a GTX 1650 consome até 90W, junto com os demais componentes do computador podem utilizar tranquilamente uma fonte de 500W.

Caso sua fonte não seja certificada com o selo 80 Plus Bronze (ou Plus Gold), uma boa opção é a Fonte MSI MAG A550BN, ATX, 550W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo:

https://www.kabum.com.br/produto/369657/fonte-msi-mag-a550bn-atx-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2a22-ce0

https://www.tradeinn.com/techinn/pt/msi-fonte-de-energia-mag-a550bn-550w-80-plus-bronze/138577915/p

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...