Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia boa tarde e boa noite a todos, estou com um plano atual de fazer upgrade no meu Pc atual, minha ideia é manter apenas o processador e a placa de vídeo atuais e substituir memórias ram, placa-mãe, cooler e gabinete, porém gostaria de ouvir todas as sugestões pois não sou tão antenado sobre o assunto, então queria a opinião sobre as peças que estou escolhendo.

Config Atual:

placa-mãe: Gigabyte ga-a320m-ds2

Processador: AMD Ryzen 7 2700x

Placa de vídeo: RX 590 Saphire Nitro+ 8gb 256bit

Fonte: Corsair 750w

Gabinete (não sei nem a marca, mas quero trocar por ser pequeno e sem refrigeração)

memória RAM: KINGSTON FURY BEAST, 8GB (2X8GB), DDR4 1330mhz

Como dito antes, planejo manter somente o processador e a placa de vídeo (por enquanto), mas aceito todas as sugestões, importante salientar que meu monitor possui suporte freesync e é 144, possuo um orçamento de até 5mil, para gastar com gabinete, placa-mãe, memórias, cooler e water cooler. (Não sei se isso importa mas meu esquema de cores seria gabinete preto com detalhes e leds brancos).

Aceito todas as sugestões e se fariam algo diferente do que planejo, desde já muito obrigado.

Postado
10 minutos atrás, Diego M disse:

planejo manter somente o processador e a placa de vídeo (por enquanto)

Com esse orçamento, não há muito sentido manter. E também não há nenhum sentido trocar a placa-mãe, já que você não quer trocar de processador.

11 minutos atrás, Diego M disse:

memórias

Pegue dois pentes XPG Gammix D10 8GB 3600MHz (R$ 299,80

13 minutos atrás, Diego M disse:

cooler e water cooler

Um AG400/AK400 (R$ 129,90R$ 145,90) serve bem para seu processador e aguenta até um Ryzen 5700x. Um WC como o DeepCool LE500 (R$ 359,90) vai servir pra qualquer processador AM4 que você colocar.

16 minutos atrás, Diego M disse:

gabinete

Eu indico o Montech x3 MESH (R$ 249,90)

Postado

@Kohari Show, obrigado amigo, relacionado a sua primeira resposta, onde disse q com esse orçamento não tinha sentido manter, o que você aconselha ou o que faria ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!