Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minha fonte aguenta a rtx 3060 12gb ??


Posts recomendados

Boa Noite, estou pensando em comprar a RTX 3060 12GB, mas tenho a dúvida se minha fonte CX550M aguentaria tranquilamente, mesmo no site da fabricante da placa de vídeo e em sites de "power supply calculator’’, dizendo que a fonte recomendada era de 550w, Eu tenho umas duvidas em questão, por exemplo meu Pc tem 5 portas usb 3.1 e 3 portas usb 2.0 e eu utilizar todas essas portas usb ao mesmo tempo com mouse RGB, teclado RGB , e headset RGB, isso não daria um consumo muito forçado para a fonte, contando também com as 6 fan RGB de 120mm do gabinete ?


Configuração PC

Processador AMD Ryzen 5 4600G, 6-Core, 12-Threads, 3.7GHz (4.2GHz Turbo)
Cooler BOX Original AMD
placa-mãe MSI A520M-A PRO, DDR4, Socket AM4, M-ATX
memória RAM  16 GB DDR4, 3200MHz (2x8)
SSD Kingston SNVS 500GB padrão NV1 formato M.2 2280 NVMe
SSD Lexar NQ100 240GB 2.5" SATA 6GB/s
SSD ADATA SU650 240GB
6 coolers RGB de 120mm
Fonte Corsair CX Series CX550M 80 Plus Bronze 550W PFC Ativo
Gabinete Gamer Corsair SPEC-04 Carbide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Endriox disse:

estou pensando em comprar a RTX 3060 12GB, mas tenho a dúvida se minha fonte CX550M aguentaria tranquilamente

Aguenta com folga.

 

1 hora atrás, Endriox disse:

em sites de "power supply calculator’’, dizendo que a fonte recomendada era de 550w

Ignore esses "psu calculator" da vida.

 

1 hora atrás, Endriox disse:

Eu tenho umas duvidas em questão, por exemplo meu Pc tem 5 portas usb 3.1 e 3 portas usb 2.0 e eu utilizar todas essas portas usb ao mesmo tempo com mouse RGB, teclado RGB , e headset RGB, isso não daria um consumo muito forçado para a fonte, contando também com as 6 fan RGB de 120mm do gabinete ?

Para efeitos práticos, fans e USB não consomem energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!