Ir ao conteúdo

Qual modelo de notebook ASUS escolher?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Boa noite!
Estive pesquisando bastante e cheguei nessa linha da ASUS, mas com 2 configurações aparentemente diferentes:

ASUS M1502IA Icelight Silver 15.6", AMD Ryzen 5 4600H 8GB de RAM 256GB SSD, AMD Radeon RX Vega 6 (Ryzen 4000/5000) 1920x1080px Linux Keep OS

e/ou

ASUS M1502IA-EJ251W Ryzen 5 8GB 256GB SSD Windows 11 15,60 FHD

Link do Anúncio

Uma versão é Linux e a outra Windows, e a versão Windows está menos "detalhada" (pra mim que sou leigo). Exemplo: a versão Linux especifica que vem com a RX Vega 6, enquanto a versão Windows só fala que é MD Radeon Graphics. São iguais? Se não, qual a melhor opção pra quem vai pegar este modelo? Além disso, tem mais alguma outra recomendação nessa faixa de preço? Vou usar mais pra estudos/programação, mas gosto de jogar também, então quero algo que me garanta pelo menos um GTA V no médio, hahaha.

Obs: cheguei a ver uns vídeos de youtubers mas às vezes parece mais propaganda do que recomendação.

Se puder ajudar, agradeço.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Como também pretende jogar, recomendo algum com placa de vídeo dedicada.

Segue exemplo:

Notebook ASUS X515JF-EJ360T

Ele é "defasado", pois usa processador de geração anterior e ainda vem com Windows 10 (é possível atualizar para o 11), mas acredito que atenda suas demandas.

Pode posteriormente fazer um upgrade de SSD e memória RAM.

É interessante dar uma pesquisada melhor no modelo e ver algum review, pois o meu quando comprei tinha vazamento de luz na lateral da tela (comprei sabendo, o desempenho e valor compensavam o vazamento de luz).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...