Ir ao conteúdo

Tirar a fonte do monitor do clamper sempre que desligar o PC danifica?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Sempre que eu termino de usar o PC eu desligo ele pelo windows, aguardo tudo ser finalizado e desligo a fonte do PC diretamente no Clamper, faço a mesma coisa com o monitor, tiro diretamente do Clamper, porém eu deixo o Clamper ligado porque nele fica ligada minha TV.

Minha dúvida é: Reduz a vida útil do monitor esse costume de tirar da tomada a fonte toda vez que para de usar? Ou eu deveria deixar ligado no filtro em modo "stand by"

Postado

@evermartin Não danifica, e na minha opinião é perca de tempo também.

Você gasta tempo sempre tirando e colocando da tomada, sendo que deixar lá direto é mais prático, visto que é mais fácil só desligar direto o microdisjuntor do DPS.

Além disso, tirar o cabo não pretege se a sua internet cabeada for do padrão ADSL ou Coaxial, pois o surto de tensão pode passar nesses equipamentos e chegar no seu pc via cabo de Rede, e ir até o monitor.

Já vi dizer que ficar sempre tirando e colocando a tomada, acaba afrouxando o encaixe dentro do DPS ou tomada de parede.

Postado
6 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@evermartin Não danifica, e na minha opinião é perca de tempo também.

Você gasta tempo sempre tirando e colocando da tomada, sendo que deixar lá direto é mais prático, visto que é mais fácil só desligar direto o microdisjuntor do DPS.

Além disso, tirar o cabo não pretege se a sua internet cabeada for do padrão ADSL ou Coaxial, pois o surto de tensão pode passar nesses equipamentos e chegar no seu pc via cabo de Rede, e ir até o monitor.

Já vi dizer que ficar sempre tirando e colocando a tomada, acaba afrouxando o encaixe dentro do DPS ou tomada de parede.

no caso ter um filtro de linha no modem da internet seria a solução pra proteger o cabo da internet pro pc?

• Solução
Postado

@evermartin Qual o tipo de cabo que a sua operadora usa ?

É sim uma boa opção ter o modem de internet ligado no filtro de linha também, mas é bom ver qual cabo eles fazem uso, pois tem protetores para cabos especificos também, e você pode aliar tudo isso em um local só para proteção.

Eu mesmo uso a NET, e a operadora faz uso de cabo Coaxial para trafegar a internet e demais itens da operadora, coloquei um Clamper Energia 8 e um Clamper Cabo, para uma maior proteção, e esse Clamper Cabo vai ligado no Energia 8 em uma tomada dedicada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...