Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoa, tudo bem?

Gostaria de tirar a seguinte dúvida:

Tenho um cabo splitter da cooler master de 5 entradas macho para 1 saída fêmea que vai em uma entrada macho da controladora cooler master.

Liguei nesse splitter 11 itens argb, sendo eles: 3 fans do water cooler do radiador, 3 fans normais (ligadas sequencialmente entre elas, sobrando apenas uma fêmea, que foi conectada em uma das entradas macho do splitter) + 4 fans ligadas sequencialmente na mesma lógica da que citei anteriormente + bomba do water cooler argb. Logo, como eu disse forem 11 itens argb para 5 entradas do splitter, que conecta em apenas uma entrada da controladora. O que eu gostaria de saber é se isso vai forçar ou não a controladora ou o splitter.

Dados importantes

Link da controladora: https://landing.coolermaster.com/pages/addressable-gen-2-RGB-led-controller/ (aparentemente é para ser essa controladora (peguei no site do water cooler) - Caso seja essa, percebe-se que cada saída dela trabalha de forma diferente, modo respiração, individual, enfim... Por isso quis conectar tudo em apenas uma saída, para que os leds fiquem iguais (mas com medo de forçar demais por usar tudo em um splitter de 5 recebendo 11 itens argb conectado em apenas para 1 entrada da controladora). Testei conectar em todas as saídas e não vi diferença, os leds ficaram iguais se comparado as demais saídas (lembrando que apenas liguei o pc e fui na BIOS (ainda está sem windows, então não posso setar as configurações via software da cooler master). Até comprei + 2 splitters que chegaram hoje em casa e estou pensando em devolver, pois na minha cabeça se eu distribuir os leds nas outras saídas ficarão diferentes na hora de controlar via software. Dito isto, tem outra controladora que achei que é bem parecida com a que mandei anteriormente e aparentemente todas as saídas tem a mesma função, logo, fiquei na dúvida. Link: https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/coolers/RGB-accessories/led-controller-a1/#image-Item5

Link do splitter: https://www.coolermaster.com/catalog/coolers/RGB-accessories/argb-1-to-5-splitter-cable/

Fans utilizadas: as do water cooler são um modelo atualizado da sickleflow, meu water cooler é um PL360 Flux da cooler master

Demais fans: sickleflow da cooler master argb

Desde já, agradeço pela atenção!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!