Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para computador antigo (placa-mãe LENOVO Modelo 90AT0002BR NOK).


Ir à solução Resolvido por Flávio Pedroza,

Posts recomendados

Oi gente, tudo bem? Espero que sim.
Venho aqui pedir ajuda para colocar uma placa de vídeo num computador antigo daqui de casa. Eu o uso para jogos leves e para estudo basicamente porém gostaria de colocar uma placa de vídeo nele para conseguir jogar algo mais pesado ou melhorar a performance dos que já jogo (como Minecraft por exemplo).
Vou listar aqui as peças do meu computador:
— Processador Intel(R) Core(TM) i3-4130 CPU @ 3.40GHz, 3400 MHz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s) (informação obtida através do comando msinfo32);
— Memória Física (RAM) Instalada  16,0 GB (informação obtida através do comando msinfo32);

— Fonte Atx Lenovo Acbel Pcb038 180w (informação obtida ao abrir o gabinete e procurar seu modelo);
— placa-mãe LENOVO Modelo 90AT0002BR NOK PCI-Express2.0 (5.0 GT/s) (informação obtida de um software chamado CPU-Z).
Meu cooler é o original, eu acho, pois num troquei e pelo que sei do dono antigo nunca foi trocado.

Gostaria de ajuda para achar a melhor placa de vídeo que meu computador suporte sem deixar um gargalo (como vi em vídeos pela internet) e nem forçar os outros componentes.

Sou inexperiente na área de hardware e por isso não me sinto seguro para tomar uma decisão pois sequer sei qual o tipo ou se essa placa-mãe suporta uma placa de vídeo.
Se precisarem de mais alguma informação estou a disposição.

Nada mais, obrigado pela atenção. Grato desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2023 às 17:58, Flávio Pedroza disse:

Acredito que uma GTX 1650 ou uma rx 6400 serviria bem, mas acho que essa fonte (180w) não aguenta uma placa de vídeo... 

De todo modo, verifique também o tamanho da placa de vídeo, acredito que seu gabinete seja do tipo low profile?

Entendi, olha pelo que voce disse acho melhor eu procurar um tecnico pra verificar essas coisas né, mas obrigado pela ajuda. Não sei o que o low profile seria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2023 às 22:40, rmafj disse:

Entendi, olha pelo que voce disse acho melhor eu procurar um tecnico pra verificar essas coisas né, mas obrigado pela ajuda. Não sei o que o low profile seria.

seria a largura da placa de vídeo

image.png.3d093eb49a0a4b4a5018d5439e0d810a.png

se o seu gabinete por estreito, você tem que procurar gpu low-profile, tipo essa aqui:

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-sapphire-Radeon-rx-6400-pulse-4gb-gddr6-64-bit-11315-01-20g?gclid=CjwKCAjwxOymBhAFEiwAnodBLFy4MqlG1Anxv3tgtNZMaUL9QK4Rd7euXDQczCwVKtec-zyLU2-klxoC7JYQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!