Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Isso mesmo @vtrx, são 20 caracteres de 0 a 19.

Na chamada da função tem Lcd_out(1,1,"Descric Atual Limit") tem 19 caracteres, (mas no Vídeo tem um espaço a mais depois do Descric, deu 20) inicia na coluna 1 e a primeira coisa que a função faz é incrementar este valor (col++), ai ja fica coluna 2, por isso acho que o problema é o numero de colunas.

Uma duvida que tenho é se o compilador esta considerando colunas de 0 a 19 ou 1 a 20. Os compiladores que usei considera de 0 a 19.

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, vtrx disse:

Vai de 0 a 19,então são vinte,pois dentro do looping o zero é executado e depois aumentado em 1(t++;)

Me fez lembrar... você (caro leitor) sabe a diferença entre t++ e ++t?

Algo como...

#include <stdio.h>
char t=5;
int main() {
    printf("Hello world\n");
printf("Valor inicial= %d\n",t);
if (t++>5) printf("%d\n",t); //Nada feito:testou antes de ser maior que 5 e incrementou pra 6 depois.
if (++t>6) printf("%d\n",t); //.Aí sim!:incrementou pra 7 e depois depois testou.
    return 0;
}

https://www.onlinegdb.com/online_c_compiler

🤪

32 minutos atrás, aphawk disse:

Se mandar 0 como coluna inicial o display dá pau ... ele aceita de 1 a 20

Não é regra. Depende do programador... de como foi concebida a lib do display. A família arduína p.ex. prefere de 0 a 19.

P.ex.

lcd.setCursor(0, 0); lcd.print("X"); lcd.setCursor(0, 19); lcd.print("X");

🙃

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...