Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

to ajudando um amigo a pesquisar umas peças de pc para ele, ele está querendo um processador i5 13400f, no site fala que a placa-mãe MANCER H610M-DAWT, DDR4, SOCKET LGA1700, M-ATX, CHIPSET INTEL H610 tem suporte para 13 gen atualizando a BIOS, mas n tenho certeza se ele aguenta, queria saber qual as melhores h610 para o i5 13400f

Postado

@Carlos Eduardo Trovo Aguentar provavelmente aguenta, é uma marca que ta surgindo ainda que se não me engano é da Pichau

mas eu acho ela no geral muito feia e duvidosa ainda, como é um I5 ela deve aguentar mas não aguentaria um I7 imagino

Mas agora falando do Processador, ela não aceita pelo que li no site (e no manual), eu acho estranho, alguns sites mesmo avisando que não aceitam o processador inicialmente pra placa-mãe no manual explica depois que basta a atualização da BIOS pra compatibilidade com 13ª Geração, e claro com uma lista de compatibilidade

E sendo bem sincero, eu recomendaria evitar essa marca ainda, não parece trazer confiança

Postado

Mancer é placa de fabricante Chines de OEM (white label) desconhecido, sendo que a marca (de fantasia) Mancer é tipo uma "segunda linha" da Pichau.

Esta placa vem com BIOS "padrão 2010", não deve ter atualização de BIOS para suportar 13ª geração.

• Curtir 1
Postado

@Carlos Eduardo Trovo bem tecnicamente pra linha de entrada não teria como fazer mais upgrades mesmo

mas pra um I5-13400F imagino que essa sirva

No site oficial fala que tem compatibilidade com 13ª Geração, e é DDR4, agora se você vai precisar atualizar a BIOS eu não vou saber dizer, acho que depende de como eles vão te entregar

Mas se quiser olhar por garantia ta aqui o link de suporte dessa placa-mãe https://br.msi.com/Motherboard/PRO-H610M-G-DDR4/support#cpu

Lá lista a versão de BIOS que foi listado compatibilidade e qual processador aceitará

Postado

A ASUS H610M-A é melhor que a MSI H610M-G.

• Tem dois slots M.2
  • Dissipador no VRM
  • Slot M.2 para cartão WiFi
  • Conector de "frufru" addressable. 😛 

Porém, se o preço for  similar a Gigabyte B660M DS3H é melhor escolha, o slot M.2 é PCI 4.0, na ASUS é 3.0 (limitação do chipset H610).

Tem o detalhe que para a 13ª geração pode ser necessário atualização de BIOS, e para isso precisa de CPU da 12ª, nenhuma tem botão Flash BIOS. Dificilmente uma assistência local terá um CPU Intel da 12ª à disposição, já que 90% compra AMD.

• Curtir 1
Postado

@1lokos Concordo com a da ASUS, eu sugeri a MSI só por ele precisar de uma placa simples, se ele não vai dar upgrade, e muito menos mexer em nada além do que ele tiver

acredito que qualquer uma delas basta, tanto a MSI como ASUS, a que for mais barata

inclusive a B660M ta muito em conta por 800 reais -> Link

Mas não faz muito sentido ele pagar a mais se, e somente se ele vai utilizar apenas o básico, e olha lá

Postado

@Carlos Eduardo Trovo Generoso esse rapaz

bem, fique a vontade, se precisar de ajuda manda mensagem no tópico caso tenha dúvida do setup

ou quiser indicação de outras peças

as que eu ou o @1lokos sugeriu serve pra esse setup por agora

como eu disse, a mais barata basta, evitando as de segunda linha claro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...