Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, estou com medo de ter brickado a minha placa-mãe. Pois, primeira vez utilizando ela, com um AMD R5 5500 (Ela está na lista de processadores suportados no site da SOYO) liguei e foi direto pra BIOS.

Meu SSD já tinha um Windows instalado, e a BIOS estava configurada para boot Legacy Mode, posteriormente também tentei UEFI & Legacy Mode. Não busquei por mudanças num tal de CSM, algo do tipo (sou meio leigo)

Pensei: "Preciso atualizar a BIOS", arrumei um pendrive limpo, formatei em FAT32, baixei a BIOS mais recente do site da soyo, tudo normal (EFI > BOOT\etc), desliguei o pc, tirei a proteção contra gravação de flash da BIOS, e parti pra atualização.

Em um momento antes de iniciar o update, perguntou sobre um Y/N, não lembro direito porque logo dei o Y, mas lembro de ter lido algo tipo "M** (3 letras, não sei o que era mais ou menos) does not match bla bla bla, do you want to continue?" dei Y e enter.

Foi-se atualizando a BIOS, normalmente, depois que tudo terminou (me certifiquei de que tinha parado de atualizar) e desliguei o pc para reiniciar.

daí pra frente, nada de Vídeo. Testei a GPU em outro PC, testei outros monitores também, tudo funciona, menos na bendita B550, estou torcendo pra não ter sido um bricking, já estou buscando por um técnico q possa resolver isso pra mim

Dá pra eu salvar essa placa-mãe??? alguém me ajude

Postado

Esse Y/N é ele perguntando SIM(Y) ou Não (N) mas teria que saber qual foi exatamente a pergunta.. Pelo "Does not match" que voce site.. possivelmente não era versão da BIOS pra sua placa mas ele perguntou se voce queria continuar assim mesmo e voce disse sim.. 

Não sei se sua placa tem Dual BIOS ou coisa parecida..se tiver tem que ver no Manual como recuperar pela BIOS de Backiup.. senão só levando mesmo pra um tecnico para reescrever a BIOS

Postado

@bngomes Já mandei pro técnico, cara cobrou 320 pra regravar a BIOS, preço bem salgado sendo que paguei 480 na placa-mãe, porém, melhor do que ficar com ela igual um tijolo sem utilidade nenhuma ne

enfim, não tenho mais esperanças pois ja tinha tentado de tudo, o cara vai regravar a BIOS e provavelmente dali é só ligar o pc e fazer o resto

minha ultima duvida, 320 foi um preço justo?

Postado

@Yago Holanda Lima Você compra um regravador por menos de R$60. Só que é preciso aprender a utiliza-lo e acho que precisa de um PC funcionando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...