Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5900x esquentando com Nzxt z73 360mm


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tudo bom?
Então eu fiz upgrade no meu PC, coloquei um water cooler Nzxt z73 360mm, porém ele sem fazer nada no pc está batendo temperatura altas sem eu fazer nada nele, está por volta de 48º a 55º sem fazer absolutamente nada, isso é normal?

 

Fiz algum teste em executar o 3DMark ele foi para 83º pra mais , devo me preocupar, devo ter feito algo errado?

 

Meu upgrade que fez ficar essa temperatura foi:
WaterCooler Nzxt 360mm z73
Placa de Vídeo Galax 4090
Fonte 850 Core Reactor
Gabinete H9 Elite

Outras configuração sem ser o upgrade:

Processador  AMD5900x

placa-mãe Rog Crosshair VIII hero x570
Memoriam ram DDR4 3600MHZ (4) 8 GB Tridentz Royal

O que pode estar aquecendo a mesma? Ou é normal?
Eu tive o noctua D-15 porém mantinha a temperatura de 45º a menos só que era um "trambolho para o gabinete".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MthsBr As temperaturas que informou, estão dentro da normalidade. Nada para se preocupar.
Esse processador esquenta bastante.

Se quiser trabalhar com ele mais frio, tente ajustar as Fans para trabalharem mais.
Também é recomendado deixar a bomba do WC sempre em 100%.


Mas não acredito que vai conseguir baixar muito essas temperaturas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, djfulano disse:

@MthsBr As temperaturas que informou, estão dentro da normalidade. Nada para se preocupar.
Esse processador esquenta bastante.

Se quiser trabalhar com ele mais frio, tente ajustar as Fans para trabalharem mais.
Também é recomendado deixar a bomba do WC sempre em 100%.


Mas não acredito que vai conseguir baixar muito essas temperaturas.

Obrigado pela resposta amigo, é que eu fiquei preocupado porque eu vi algumas montagens no H9 Elite com o WaterCooler 360 e manteve o processador dos cara por volta de 36~38º +/- ai pensei que aqui ia ficar o mesmo hehe, mas jurava que ia abaixar mais que o noctua D15, realmente o noctua ainda continua sendo "bão".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MthsBr disse:

... vi algumas montagens no H9 Elite com o WaterCooler 360 e manteve o processador dos cara por volta de 36~38º +/- ai pensei que aqui ia ficar o mesmo...

 

Não da para usar a informação de vídeos aleatório do YT como "verdade absoluta", a maioria nem informa qual a temperatura ambiente por ocasião do teste, se informar considere o delta de temperatura como referência.

 

E mesmo CPUs do mesmo modelo não são exatamente iguais, tem variação de performance, de consumo e temperatura, neste comparativo do DerBauer com 13 Ryzen 7 7600 deu diferença de ~12% na temperatura entre o melhor e o pior.

 

Some a isso as variações da VGA, da fonte, da VRM da placa-mãe, da qualidade dos fans usadas... 😜 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, 1lokos disse:

 

Não da para usar a informação de vídeos aleatório do YT como "verdade absoluta", a maioria nem informa qual a temperatura ambiente por ocasião do teste, se informar considere o delta de temperatura como referência.

 

E mesmo CPUs do mesmo modelo não são exatamente iguais, tem variação de performance, de consumo e temperatura, neste comparativo do DerBauer com 13 Ryzen 7 7600 deu diferença de ~12% na temperatura entre o melhor e o pior.

 

Some a isso as variações da VGA, da fonte, da VRM da placa-mãe, da qualidade dos fans usadas... 😜 

Caramba, que diferença! hehe então eu adquiri  esse gabinete e coloquei mais fans para ter uma boa refrigeração, porém como falei achei estranho a temperatura só de mexer o mouse e ir para alguns aplicativos leves ou até mesmo navegar em algumas pagina ir de 40 pra 55~60º de temperatura hehe, mas eu fiz um teste de estresse de CPU por 10 minutos e o mesmo se manteve nos 80º e não saiu disso durante 10 minutos. É eu talvez ainda não acostumei com o watercooler hehe, porém é bem silencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!