Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, tudo bem? Bom, como disse no título meu Pc não está dando vídeo, tentei de tudo, só não troquei o HD e não resetei o CMOS. Alguém poderia me dizer se é alguma dessas coisas ou outra coisa? Sobre o pc:

AMD Ryzen 3400G

Ram 4gb DDR4

Fonte 300w genérica

HD 1TB Seagate 

Postado

Tinha visto um comentário num vídeo sobre isso no YouTube, e o cara falou que ele teve que girar a chave 110/220. Me falaram que queima a placa-mãe, mas o cara falou que funcionou. Ksks

Postado
20 horas atrás, Artur Vido Picoli disse:

verifique se a memória está bem encaixada...passei por este problema recentemente, onde um pente de memória ficou mal encaixado. Ram desencaixada também não dá vídeo 🙂

Já tentei em tudo quanto slot e não vai

Postado

Olá! @Game_Hard

Você comentou em um tópico antigo meu, e eu resolvi te ajudar, afinal, o problema foi comigo sendo assim consigo lhe dar instruções precisas do que passei.
Então vamos lá:

O problema que tive tinha haver com alta densidade de memória e processadores antigos como de Socket 775(Core 2 Duo, Core 2 Quad) que ainda não tinha este suporte. Eram muito poucas as placas que tinham suporte a DDR3 sendo assim pode-se dizer que estávamos na virada do DDR2 pro DDR3 e portanto o suporte não era tão amplo.

Colocando num contexto mais atual, é como se eu tivesse comprado uma placa-mãe como dos Ryzen de 1ª geração(Ryzen 5 1400, Ryzen 7 1700 e etc...) O suporte a DDR4 rápidas não era tão comum nesta época o suporte era bem limitado também. Um exemplo ainda melhor seria o recente Socket AM5 com DDR5, que apesar do desempenho, alto custo e todas essas nuances suporte a DDR5 não é lá tão bom e tem rendido problemas pontuais em ambas plataformas Intel e AMD.

O ponto é transição entre gerações sempre é problemática e este NÃO É O SEU CASO! Pois como você mesmo citou, você possuí um Ryzen de 3ª geração, logo restam algumas hipóteses pra tentar solucionar o seu problema:

• RAM
    • RAM com defeito
    • RAM incompatível com a placa-mãe
  • placa-mãe com defeito
  • CPU com defeito

Você não citou detalhes importantes dificultando o diagnóstico remoto:

• Modelo da placa-mãe
  • Modelo da memória RAM
  • Se foi feita atualização de BIOS
  • Se a placa-mãe é nova
  • Se o setup é novo
  • Se já funcionava antes

Algumas dicas baseado no que você nos forneceu:

1. APU Ryzen é muito sensível ao tipo de memória RAM justamente pelo fato de a placa-mãe fazer uso da RAM como memória de vídeo. Logo não é qualquer DDR4 que irá funcionar
  2. Fonte genérica danificam o computador a longo prazo. Sugiro a troca por uma de qualidade, pois apesar de não estar diretamente ligado ao problema atual pode acarretar coisa pior a curto ou a longo prazo
  3. Se o setup for novo verifique a compatibilidade da RAM com a placa-mãe e do processador com a BIOS instalada. Placas mãe costumam vir de fábrica com BIOS antigas, podendo gerar incompatibilidades.
  4. O mais claro a se fazer é trocar a RAM pra fins de teste e só então considerar as outras hipóteses.

Não sei se já resolveu o problema, mas esta é minha contribuição!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...