Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

recentemente vi um processo no windows 11, ''hxtsr.exe'', ( ele estava com simbolo de pause,  falando que não esta sendo executado mas tava la) pesquisei na internet e tem site falando q é trojan, e outros falando q é um serviço da Microsoft mas que não precisa, e que só ta ali pra consumir memória. o que realmente é ? preciso remover?

Postado

@Katagiri Ele ta pausado, ent nem da pra clicar, e quando eu vejo porque ta pausado fala ''Esta pausado para melhorar o desempenho do sistema'', então acho que não devo me preocupar, deve ser do WordPad mesmo, um malware não ficaria pausado, pelo menos eu acho, e tb porque o sistema ta normal, valeu ai pelas respostas

• Curtir 1
  • 6 meses depois...
Postado
Em 17/08/2023 às 14:14, Gabrixyl disse:

@Katagiri N tenho o office todo instalado, o único componente que acho que é do office instalado é o wordpad, é normal com wordpad tb?

Você não reparou, mas no intuito de mostrar ao público a sua ampla diversidade de recursos, seu Windows 11 veio com o Microsoft 365 pré-instalado, mas o office não vem ativado.

• 3 meses depois...
Postado

Olá

Esse processo vem de aplicativos da Microsoft Store. A Microsoft chama isso de "Aplicações Modernas". dá para saber justamente por causa do símbolo de Pause neles, pois somente as aplicações modernas são compatíveis com a suspensão automática de aplicativos. Isso não atrapalha em nada o uso do Windows e não consome memória, é só conferir no proprio gerenciador de tarefas que está mostrando 0 em uso de memória e CPU.

Vários programas hoje em dia tem mais de um método de instalação. O Microsoft 365 (vulgo Office) pode ser instalado tanto pelo método antigo (via arquivo de instalação tipo setup.exe (next, next, finish)) ou pela Microsoft Store (parecido com Google Play e Apple Store) onde a gente apenas clica em instalar e pronto.

Para desinstalar, ir em Iniciar, configurações, Aplicativos.

Somente nessa tela ou dentro da Microsoft Store é possível desinstalar as "aplicações modernas". Elas não aparecem no Desinstalar do painel de controle.

No painel de controle, só aparecem os aplicativos instalados pelo método antigo.

No Aplicativos e Recursos do Windows 10 e 11, aparecem todos.

image.thumb.png.dfb34e768fc1f69c4bf33843bd1ce086.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!