Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

no dia 14/08 Joguei BO3 tranquilamente e logo após desliguei o PC. Acordei no dia seguinte iniciei um jogo e tava travando, fui ver no afterburner e o Core Clock da minha GPU ta capado a 300 MHz, e n aumenta nem se eu der OC pelo MSI

image.png.5a494ece640a006dff662406364cca9e.png

• Reiniciei o PC e nada

• Atualizei o Driver e até funcionou, ficou a 1530 MHz, mas o consumo tava muito alto, +- 90w-110w no base clock por usar google. e gpu em 0-10% o que achei estranho, o jogo iniciou de boa, bateu 1630 MHz, mas nada perto do 1830 de boost clock GTX 1660 Gigabyte. ai fechei o jogo e 10m dps voltou para os 300 MHz e nunca mais saiu dos 300 MHz.

• Desinstalei todos os drivers e instalei de novo do 0 com DDU, e baixei tudo novamente com NVcleanstall.

• Desinstalei o MSI pra ver se era o problema e também nada.

• Desabilitei a placa no gerenciador de dispositivos e nada também

image.png.25ae83b3658f70e421f49d5ac80d2c2b.png

outra coisa que percebi é que até a memória começou a cair para 400mhz, mas no momento parou e estabilizou em 4001 MHz e quando jogo um jogo fica a 4000mhz normal mesmo. 

no momento que estava jogando não fiz nenhum tipo de overclock pelo MSI.

Config completa

i5 9400f cooler box

2x8 DDR4 2666 MHz Hyper x fury

Gigabyte B360m ds3h

GTX 1660 GDDR5

Corsair CX 650

Tudo completou nesse mes 4 anos de uso, tirando a fonte que tem 6 anos.

não sei se tem alguma forma de consertar isso ou só comprando uma nova placa mesmo. 

poderia formatar o PC ou a BIOS, mas n sei se adiantaria já que instalei do 0 todos os drivers da placa.

Postado

Ja que você fez algumas alterações no S.O e ela funcionou por alguns minutos (mesmo que não da forma esperada), eu sugiro você faça uma instalação limpa do Windows.

Assim, você realmente consegue tirar a dúvida se o problema é em software ou no hardware em si. Ao contrário, você teria que fuçar bastante o S.O, e ainda assim ficaria na dúvida.

Assim que o novo Windows estiver instalado, coloque apenas o necessário para rodar algum jogo e veja se o problema foi resolvido. No extremo, também seria bom fazer um Clear CMOS.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, MauricioBMS disse:

Ja que você fez algumas alterações no S.O e ela funcionou por alguns minutos (mesmo que não da forma esperada), eu sugiro você faça uma instalação limpa do Windows.

Assim, você realmente consegue tirar a dúvida se o problema é em software ou no hardware em si. Ao contrário, você teria que fuçar bastante o S.O, e ainda assim ficaria na dúvida.

Assim que o novo Windows estiver instalado, coloque apenas o necessário para rodar algum jogo e veja se o problema foi resolvido. No extremo, também seria bom fazer um Clear CMOS.

No caso Formatar o PC e resetar a BIOS ?  Alguma ordem em específico? 

Postado
4 horas atrás, gMelendez disse:

A Placa ta consumindo 120-150w sem utilizar ela , jogando ou n jogando e na passa de 55c graus

image.png.5b92d764bcab05830f3ebe74196af580.pngimage.png.8d18292581dc26ad84a83a552a433fb3.png

Eu nunca vi isso na minha vida, a placa n gastava mais q 110-120w  em jogos 99%, agr ta gastando até 240w por nada, literalmente estava no google, fui checar o MSI e apareceu essa bomba.

• 1 ano depois...
Postado

@Deivid091929 Se a frequência cai quando o consumo aumenta, é devido seu chip gráfico estar batendo o Power Limit. 

Imagine que seu chip gráfico tem um Power Limit de 150W. Quando o chip gráfico estiver operando perto dessa carga, ele vai começar a reduzir a tensão e a frequência para que reduza o consumo e se mantenha abaixo dos 150W.

Você pode tentar fazer uma curva de tensão e tentar um undervolt para manter uma frequência com o mínimo de tensão estável para reduzir o consumo. Mas, você não vai conseguir estabilizar frequências altas devido o seu Power Limit.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!