Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estágio obrigatório tardio em engenharia


Posts recomendados

Olá boa tarde, então eu me encontro em um impasse meio complicado eu estou querendo fazer algumas atividades na minha faculdade Faço parte de uma empresa jr e também gostaria de participar de outras atividades porém sou 5° semestre e fazendo essas atividades eu estarei disponível para estágio apenas no 8° semestre.

 

Então das duas uma, ou eu faço as atividades postergando a procura de um estágio ou eu não faço essas atividades começando a procurar estágio imediatamente.

 

Vale ressaltar que as atividades que eu cito no texto não são atividades de sala de aula, são atividades extraclasse que tomariam meu tempo as tardes e manhãs.

 

Eu tô tentando aproveitar as oportunidades e experiências que a universidade me propõe, porém infelizmente comecei a fazer isso tarde o que me colocou nesta situação a qual me encontro.

 

Então queria saber a opinião de vocês, 8° semestre é muito tarde para procurar estágio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Razor76 

 

Você não deixa muito claro qual curso está fazendo, então vou emitir uma opinião mais genérica. Assumindo que esteja fazendo um curso mais relacionado a computação, eu acho interessante procurar estágio o quanto antes por alguns motivos:

  1. o estágio em engenharia é algo obrigatório, então o quanto antes começar a procurar, menos pressão terá até o final do curso
  2. fazer um estágio agora, vai te dar uma visão de uma determinada área da sua formação, te dando a oportunidade de decidir se gosta do ramo ou não e, caso não goste, terá tempo para procurar outros estágios
  3. vai poder consolidar os conhecimentos aprendidos em sala de aula mais facilmente

Vale ressaltar que um estágio pode ser substituído por iniciação científica, mas ai vai muito do que você quer para a sua carreira, se pretende ir para a carreira acadêmica ou indústria.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • gustavodbg alterou o título para Estágio obrigatório tardio em engenharia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!