Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

por favor ,quem puder ajudar que tenha passado por isso!! toda vez que acaba a luz e uma luta para ligar o meu PC , a penultima vez levou uns 5 dias ,novamente aconteceu e estou no 3 dia , desta vez precisei mexer na energia da casa e desliguei o djuntor geral ,quando fui ligar o Pc nada ,já tirei os 24 pinos , tirei a bateria ,energia da placa e até agora nada!! alguém sabe o que pode ser e talvez a solução:

Postado

@maumau208 Amigo, isso pode ser a sua fonte que possivelmente está em curto. Faça um teste básico, abra o gabinete, remove os cabos do  painel frontal, e ligue por curto na placa, para fazer isso basta:

• Pegar uma pinça, chave de fenda, qualquer coisa metálica.
  • Ligar a ponta aos dois pinos do "Power SW".
  • A chave irá gerar um curto e irá ligar o computador, se ligar, 90% de chance de ser a fonte e necessitar de uma troca.

Caso tenha dificuldade:

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
56 minutos atrás, maumau208 disse:

@Edvaldo J. Frederico então ,fiz o teste na fonte .está boa !! tentei ligar com a chave de fenda e nada sem sinal algum !! será  que queimou a placaa mãe?

Qual configuração completa do computador.

Desligue o conector ATX12V de 4 ou 8 pinos da placa-mãe e deixe só o de 24 pinos conectado e veja se pelo menos liga.

Se ligar volte a conectar o ATX12V

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...