Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela azul ntosknrl como resolver


Lacerda851

Posts recomendados

Pessoal entrei aqui como ultima opção antes de vender o meu pc e migrar para um console por causa de tela azul

Venho a meses tendo uma baita de dor de cabeça com diversas telas azuis sempre com erros diferentes, mas sempre informando que é causado por esse driver ntosknrl.exe... minha antiga configuração era uma 1660 super, Ryzen 5 3600, ASUS b450m prime gaming br, cougar 600w 80plus. 16 gb ram 2x8 2666mhz e um SSD NVMe 250gb, eu usei essa config de boa por uns 5 meses até começar as telas azuis, como indicação de outros foruns fui trocando as peças, troquei as memórias para 2 da glowy (novas) de 16gb 3200mhz, troquei minha 1660s por uma RTX 2070 8gb, tirei o SSD NVMe porque era usado e botei um sata da wd green. Fui usando essa config nova e os erros de tela azul permanencem ainda, vou listar aqui tudo o que eu ja fiz > Formatei com formatação limpa

Drivers sempre atualizados (sempre baixados pelo site da fabricante)

Não uso overclock

ja fiz undervolt, ja tentei cravar o clock do processador

ja passei limpa contato e remontei o pc

ja tentei diminuir os MHz da memória RAM

ja botei o pc direto na tomada achando que era meu filtro de linha por ser muito antigo

ja fiz diagnostico de memória pelo windows e pelo memtest e nenhum achou erro nas memórias

ja fiz sfc /scannow e não achou nada corrompido

ja fiz chkdsk e não nada também

ja aumentei a memória de paginação, tentei por ela em seleção automatica, botei também em 0 e não resolveu nenhuma das opções

BIOS atualizada para a ultima versão, ja tentei fazendo downgrade de BIOS mas não resolveu também

Em jogos e em teste de estresse nunca acontece isso de dar tela azul, porém meu pc apresenta congelamentos e tela azul quando to usando navegador, vendo Vídeo, quando fecho um navegador e tento abrir outro

Da tela azul quando eu mexo no painel da nvidia e configuro tudo para alto desempenho (faço isso porque jogo games competitivos e dão um pouco mais de fps)

Meu pc passou quase 10 dias sendo usado deitado porque eu estava sem gabinete porque vendi por motivos financeiros, fui usando ele deitado em cima da placa-mãe e em nenhuma vez deu tela azul, dava umas travadas aleatórias mas era no máximo umas 3x por dia, hj chegou meu gabinete novo e montei ele tudo certinho, usei a manha e a tarde toda, porém agora pouco assitindo o jogo do coritians pela prime, eu simplesmente fui abrir outro navegador e congelou tudo e veio a tela azul, detalhe que eu botei um monitor secundário, quando usava o pc deitado nenhuma vez usei o monitor secundário, dito tudo isso que citei alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Fonte, placa-mãe ou o próprio monitor secundário dando algum conflito? as memórias ram são novas, minha placa de Vídeo também ta nova e o SSD também é novo com menos de 3 semanas de uso, eu não sei mais o que fazer... não aguento mais gastar trocando peças e a maldita tela azul nunca parar, nesse registro do bluescreen foi de apenas ontem e hj porque formatei o pc novamente, porém nos registros antigos tinha mais de 10 erros sempre causados pelo ntoskrnl.exe...

Config antiga > ASUS b450m prime gaming br, 2x 8gb 2666mhz de marcas diferentes, cougar 600w 80plus, SSD NVMe 250gb, GTX 1660super

config com as peças trocadas > ASUS b450m prime gaming br, 2x 16gb glowy 3200mhz, cougar 600w 80plus, sdd wd green 480gb sata, RTX 2070 8gb

Edit: Usando o pc deitado sem o gabinete não deu tela azul, foi dar hj de apos eu montar ele e usar em pé, também adicionei junto o monitor secundário que uso com adaptador para HDMI 

ERRO QUE DEU HJ > SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION 0x0000003b

ERRO QUE DEU ONTEM > MEMORY_MANAGEMENT 0x0000001a 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lacerda851
 

Parece ser erro nas memórias RAM. Teste cada módulo separado.

 

10 minutos atrás, Lacerda851 disse:

Edit: Usando o pc deitado sem o gabinete não deu tela azul, foi dar hj de apos eu montar ele e usar em pé, também adicionei junto o monitor secundário que uso com adaptador para HDMI 

 

Verifique se embaixo da placa-mãe há espaçadores nos parafusos. É um pouco estranho isso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@StephyBR Mas não faz o menor sentido ser as memórias novas, eu tenho esse problema desde as memórias antigas, tenho certeza que memória ram com defeito não é porque troquei ja, e mais fácil então ser os slots de ram da placa-mãe dando defeito ou alguma falha de tensão na fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lacerda851
 

22 minutos atrás, Lacerda851 disse:

Mas não faz o menor sentido ser as memórias novas, eu tenho esse problema desde as memórias antigas, tenho certeza que memória RAM com defeito não é porque troquei ja, e mais fácil então ser os slots de ram da placa-mãe dando defeito ou alguma falha de tensão na fonte


Sim, por isso falei em testar os módulos separados. 

 

1 hora atrás, StephyBR disse:

Verifique se embaixo da placa-mãe há espaçadores nos parafusos. É um pouco estranho isso acontecer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!