Ir ao conteúdo

Marcas que produzem suas placas-mãe

Ir à solução Resolvido por SAFEDISK,

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Marcas como Dell, Sony, HP investem em pesquisa e fabricam muitos dos seus componentes, como placas mãe, por exemplo. Já outras marcas popularizam os preços e pra isso compram kits prontos e vendem os notebooks. Essa foi uma informação que me passaram. Se estiver errado me corrijam. Gostaria de saber se a Lenovo produz suas placas mãe, pois gostaria de adquirir equipamentos de empresas que investem em pesquisa para produzir equipamentos de qualidade. Obrigado.

Postado

@_hksistemas  Algumas fabricantes produzem sim seus próprios componentes, porém, devido a alta demanda na maioria das vezes tudo é terceirizado. Marcas como

• Acer
  • ASUS
  • Lenovo
  • Dell

Por exemplo, terceirizam a fabricação de placas de marcas como Quanta, Wistron, Foxxconn e outras. A Acer mesmo por exemplo, é meio que quase uma "montadora", 90% dos componentes dos computadores dela são terceirizados.

Do meu conhecimento, apenas marcas como ASUS produzem uma maior parte dos seus componentes, mas ainda sim terceiriza boa parte, e isso, se outras empresas não fabricarem o computador completo para a mesma.

A Sony mesmo, não fabrica mais suas peças sozinha, mas sim em parceria com a gigante Taiwanesa TSMC, e a HP tem uma parceria também muito forte com a Foxxconn.

Se você deseja investir, invista em produtores de semicondutores, e outros componentes eletronicos.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, SAFEDISK disse:

@_hksistemas  Algumas fabricantes produzem sim seus próprios componentes, porém, devido a alta demanda na maioria das vezes tudo é terceirizado. Marcas como

• Acer
  • ASUS
  • Lenovo
  • Dell

Por exemplo, terceirizam a fabricação de placas de marcas como Quanta, Wistron, Foxxconn e outras. A Acer mesmo por exemplo, é meio que quase uma "montadora", 90% dos componentes dos computadores dela são terceirizados.

Do meu conhecimento, apenas marcas como ASUS produzem uma maior parte dos seus componentes, mas ainda sim terceiriza boa parte, e isso, se outras empresas não fabricarem o computador completo para a mesma.

A Sony mesmo, não fabrica mais suas peças sozinha, mas sim em parceria com a gigante Taiwanesa TSMC, e a HP tem uma parceria também muito forte com a Foxxconn.

Se você deseja investir, invista em produtores de semicondutores, e outros componentes eletronicos.

Obrigado pela resposta. Meu interesse a princípio é com relação as placas mãe. Pra não citar marcas aqui com conotação negativa, mas já comprei notebook de uma baratinha e faltando poucos dias pra vencer a garantia deu bronca na placa-mãe. Tive sorte porque estava na garantia ainda, caso contrário ja era. E dessa mesma marca houve recorrência do mesmo defeito com conhecidos meus, e infelizmente estava fora da garantia, ai já sabe, prejuízo. E olhe que havia passado poucos dias da garantia e essas placas deram bronca. 

Então, queria saber se a Lenovo produz suas placas mãe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!