Ir ao conteúdo

Recomendação de placa de vídeo para Ryzen 5 3500X até R$ 2.000

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Não sei se foi o caso mas minha placa de vídeo pode ter dado problema. Então eu vim perguntar outro modelo para substituir ela (GTX 1660 SUPER) para caso seja realmente isso eu já me preparar. O meu processador é um Ryzen 5 3500X e queria saber uma placa de vídeo que case bem com ele, alguém pode me ajudar?

Postado
12 horas atrás, Samuel Roger disse:

@Imakuni É verdade, esqueci desses detalhes, é uma AZZA 550W 80+ Bronze PFC ativo. Já sobre dinheiro vou colocar um máximo de 2000.

Ah sim, claro. Bem, a primeira coisa a se fazer é comprar uma fonte de verdade para evitar de matar peças como aconteceu com sua placa antiga. Preço de fonte varia muito, mas hoje (tipo, literalmente hoje, sexta dia 18) a que está valendo é a MSI MAG de 650w.

Com o resto da grana, você tem algumas opções... particularmente, eu tentaria já se livrar desse processador antigo separando uns 650 R$ para comprar um 5600, assumindo que sua placa-mãe aceite. Mas se isso já estava nos seus planos para o futuro, a recomendação seria mesmo uma RX 6600XT, que você acha nessa faixa de 1200~1300.

Postado

@Imakuni Será se é realmente necessário eu fazer tais mudanças? Pesquisei sobre o 5600 e vi que minha placa-mãe realmente suporta ele, mas pensei que caso eu atualizasse ela por uma mais recente, pois ela é de 2017, os upgrades posteriores ficaram mais fáceis e eu iria fazendo um de cada vez, como os de RAM, Placa de Vídeo e também aguentariam processadores mais novos sem tanto esforço comparada com a minha que já tá mais datada.

E sobre o que eu tinha falado, talvez minha placa de vídeo pode ter dado problema, mas analisando melhor eu creio que seja no meu SSD antigo, então creio que já não foi a minha fonte. Mas desconsiderando essa opção, eu fui pesquisar sobre a RX6600XT e não achei muitas disponíveis em mercado brasileiro e nem muito menos na faixa de 1200/1300... As que eu achei estavam entre 2300 e 3300. 

• Solução
Postado
56 minutos atrás, Samuel Roger disse:

@Imakuni Será se é realmente necessário eu fazer tais mudanças? Pesquisei sobre o 5600 e vi que minha placa-mãe realmente suporta ele, mas pensei que caso eu atualizasse ela por uma mais recente, pois ela é de 2017, os upgrades posteriores ficaram mais fáceis e eu iria fazendo um de cada vez, como os de RAM, Placa de Vídeo e também aguentariam processadores mais novos sem tanto esforço comparada com a minha que já tá mais datada.

Não existe opção de atualizar a placa-mãe sem trocar também a RAM por DDR5 e um processador Ryzen 7xxx. Ou seja, esquece ela, e esquece também colocar mais que 16gb der RAM: foque sua grana em um processador e placa de vídeo.

1 hora atrás, Samuel Roger disse:

E sobre o que eu tinha falado, talvez minha placa de vídeo pode ter dado problema, mas analisando melhor eu creio que seja no meu SSD antigo, então creio que já não foi a minha fonte. Mas desconsiderando essa opção, eu fui pesquisar sobre a RX6600XT e não achei muitas disponíveis em mercado brasileiro e nem muito menos na faixa de 1200/1300... As que eu achei estavam entre 2300 e 3300. 

Pior que elas deram uma subida, estão na faixa dos 1300-1400... mas esses 100R$ não muda nada. Se estiver com preguiça de negociar, pegue essa direto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...