Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Comprei um pente DDR3 8GB 1600mhz marca Juhor. Eu já tenho 2 pentes 8GB 1600mhz marca HyperX Fury funcionando em dual channel.
A placa-mãe tem 4 slots para memória. Gostaria de saber se pode causar algum problema adicionar esse outro pente para totalizar 24GB RAM. Pode causar travamentos, tela azul, etc? Alguma coisa ficaria pior? Os pentes que estão em dual channel continuarão funcionando em dual channel?

Postado

@Catexia  Seu Dual Channel vai funcionar igual e não, não haverá perda de perfomance, tela azul nem nada do tipo. A única coisa que pode acontecer, é da sua placa ser single ranked, e não conseguir, com 24Gb, usar os 1600Mhz ou mais. É um implicação minima, obviamente você perde um certo desempenho mas acredito que não será notável.

• Curtir 1
Postado

@Catexia Não mexa nisso, deixa os 16 que tá ótimo, começar a fazendo mistura de memória não é legal.

Nem pro seu pc e nem pra você (vícios). < Minha opinião.

Mas a princípio em questão de problema de tela azul, se as 3 estáo funcionando bem, não é por não serem da mesma marca que vai dar tela azul.

Só perde desempenho ;-;

Postado
13 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@Catexia Não mexa nisso, deixa os 16 que tá ótimo, começar a fazendo mistura de memória não é legal.

Nem pro seu pc e nem pra você (vícios). < Minha opinião.

Mas a princípio em questão de problema de tela azul, se as 3 estáo funcionando bem, não é por não serem da mesma marca que vai dar tela azul.

Só perde desempenho ;-;

A memória ainda não chegou então ainda não testei. Perderia desempenho mesmo sendo todas a mesma frequência?

No momento não estou jogando nada que precise mais de 16GB RAM mas mês que vem tem lançamento do Life By You, os requisitos mínimos são 16GB RAM. Achei que seria bom ter um pouco mais e consegui esse pente de memória Juhor por R$37 em promoção.

Postado

@Catexia  É igual eu falei, mesmo que dual channel, as memórias trabalham com single rank ou dual rank. Ou seja, você pode colocar 4 pentes da mesma frequência, mas dependendo da capacidade da placa, e da expansão que você faz é bem capaz que a placa não consiga usar toda a frequência das 4. Aliás, dependendo do tamanho da expansão, frequência e até modelo você pode fazer o processador trabalhar mais, ou seja, fazendo você perder desempenho.

Aliás, 37 reais numa Juhor? barato demais... desconfie. O preço no AliExpress não é menor que 60 reais....

Postado
5 minutos atrás, SAFEDISK disse:

@Catexia  É igual eu falei, mesmo que dual channel, as memórias trabalham com single rank ou dual rank. Ou seja, você pode colocar 4 pentes da mesma frequência, mas dependendo da capacidade da placa, e da expansão que você faz é bem capaz que a placa não consiga usar toda a frequência das 4. Aliás, dependendo do tamanho da expansão, frequência e até modelo você pode fazer o processador trabalhar mais, ou seja, fazendo você perder desempenho.

Aliás, 37 reais numa Juhor? barato demais... desconfie. O preço no AliExpress não é menor que 60 reais....

Comprei numa Oferta Relâmpago do AliExpress, está tendo várias promoções nessa página.

Postado

@Catexia

Entendo seu lado, mas você usa plataforma DDR3, olha os requerimentos pra  Life By You

System Requirements

Requires a 64-bit processor and operating system.

Processor: Intel Core i5-8600 / AMD Ryzen 5 2600.

Memory: 16 GB RAM.

Graphics: NVIDIA GeForce GTX 960 4GB / AMD Radeon R9 380 4GB.

DirectX: Version 11.

Storage: 25 GB available space.

Eu creio que só colocando memória não vai resolver.

Qual as suas config? coloca ai e podemos te ajudar mais.

Postado
11 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@Catexia

Entendo seu lado, mas você usa plataforma DDR3, olha os requerimentos pra  Life By You

System Requirements

Requires a 64-bit processor and operating system.

Processor: Intel Core i5-8600 / AMD Ryzen 5 2600.

Memory: 16 GB RAM.

Graphics: NVIDIA GeForce GTX 960 4GB / AMD Radeon R9 380 4GB.

DirectX: Version 11.

Storage: 25 GB available space.

Eu creio que só colocando memória não vai resolver.

Qual as suas config? coloca ai e podemos te ajudar mais.

No momento está assim:

Placa-mãe Dell 0KWVT8
Processador Intel Core i7 4770
16GB RAM Dual Channel DDR3
Placa de vídeo RX580 2048sp
Fonte Dell 460W (D460AM-02)

Postado
7 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@Catexia Bom, só consigo te desejar boa sorte.

Eu migraria pra plataforma DDR4, tem promoção as vezes, kit upgrade aí com memória, placa e processador por milão.

Não sei quais são suas condições, é só uma dica se caso tiver disponibilidade.

Vou esperar o jogo ser lançado e ver como fica. Se não rodar bem vou pensar em migrar para DDR4. Espero que até lá ainda seja possível importar sem taxas.

Postado
4 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@Catexia Infelizmente a tendência é só piorar...

Pois é... E só vi agora notícia de que o Life By You foi adiado pra 2024, até lá acho que todos os importados estarão sendo taxados. Mas vou esperar até lá mesmo assim.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...