Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tenho um pc aqui, só que a placa-mãe dele foi de F.. Não aparecia BIOS de jeito algum, e nem iniciava mais ! Levei em dois técnicos e o mesmos não conseguiram reverter essa situação, mas segundo ele a placa-mãe funcionava se estivesse em pé ??, mas quando trouxe aqui em casa já não estava ligando mais.

dito isso, queria sugestão de qual placa-mãe custo-benefício vocês me recomendariam ! 

minhas Configs

i3 10105

16gb DDR4 266 MHz 

Rx 580 8gb

dois SSD de 240gb. 

fonte kcas 500w (irei trocá-la futuramente)

IMG_6155.thumb.jpeg.f4172605625933f63124befcf918bcd5.jpeg

IMG_6156.jpeg

Postado

@Lkz12 Quanto ao técnico, ao mesmo tempo que ele não fez quase nada, ele fez haha.

Acontece que manutenção de placa é extremamente complicada, mas no caso do rapaz acho que ele nem chegou a fazer testes de medição, testar capacitores nem nada, apenas fez um check básico padrão que nem sempre é o correto.

Mas não fique totalmente bravo com ele, placa-mãe é o tipo de peça que se danificada, o problema pode ser inviável para conserto, ou até um problema irreversível. Esse negócio de "tenho uma teoria" é falho, isso não é profissional. É preciso ter uma ideia concreta do problema. Eu sugiro que você leve sua placa em uma assistência especializada em placas...

Indicação de placa, eu recomendo uma ASUS Prime H510. Vejo muita gente falando bem dela!

Postado

@SAFEDISK H510m H520 não existe.

@Lkz12 Olha, placas da décima geração estão com preços fora da casinha, 580 reais por uma placa básica de 4 gerações atrás? Onde isso é justo?

Se eu fosse você, vendia o 10105F juntava um pouco e pegava algo do LGA 1700 ou AM4.

Postado

Só atualizando, peguei o computador no ''técnico'' hoje a noite, cheguei em casa, liguei e esta dando Vídeo normalmente..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!