Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

me recomendem um de no minimo 500gb (quanto mais melhor), que tenha uma velocidade boa pra jogos e que suporte nessa placa-mãe

obs: já tem um que to usando nela, tem mais um slot pra por outro? 

• Moderador
Postado

@Possessed Olá amigo, tudo bem?

Sua placa-mãe suporta SSDs Sata 2.5'' e M.2 NVMe, qual é o tipo de SSD que já está sendo utilizado na placa hoje?

Se o SSD em uso for do tipo Sata 2.5, o slot M.2 está vago e você poderá adquirir um NVMe, recomendo o SSD M.2 NVMe Kingston NV2 1TB, caso não tenha orçamento para 1TB, pode ir no mesmo modelo mas de 500GB, aqui. Já se você utiliza um SSD M.2 Sata, ainda assim eu faria a substituição dele por um NVMe, muito melhor.

E a última alternativa no seu caso é se já utiliza um NVMe no slot M.2 da placa, nesse caso, vai de você fazer uma análise, o espaço de armazenamento dele tem pode ser um fator de substituição por exemplo.. um NVMe de 250GB por exemplo, em uma placa que só possui um único slot para tal, é uma má ideia na minha opinião, eu trocaria para 1TB mesmo já tendo um NVMe, para aproveitar o máximo de espaço possível nesse slot M.2.

Segue uma imagem dos tipos de SSD para identificar qual você já possui:

conheca-os-03-tipos-de-ssds-e-quais-suas-diferencas-02-1.jpg.f126c24bbd98d64ac3f4eb7cb5cef37b.jpg

Espero ajudar,

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!