Ir ao conteúdo

Biostar B450MHP, Gigabyte B450M Gaming ou MSI B450M-A Pro Max?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Quero uma placa-mãe para um Ryzen 5 5600G e estou em dúvida entre essas. Qual seria a melhor entre elas? Eu gostaria de gastar até uns 500 reais numa placa-mãe e essas parecem ser as melhores pelo preço mas se vocês tem alguma sugestão melhor podem me dizer. Provavelmente não irei fazer overclock no processador e se eu fizer vai ser bem pouco, e muito provavelmente eu ative o XMP

Gigabyte

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11008/placa-mãe-gigabyte-b450m-gaming-DDR4-am4?gclid=CjwKCAjwloynBhBbEiwAGY25dPNi1v_EFk0aO_QEIgJMNtz1SiC8psR8da7nxZ_uwb9waL6RDFpM_xoCbSMQAvD_BwE

Biostar

https://www.terabyteshop.com.br/produto/24546/placa-mãe-biostar-b450mhp-chipset-b450-amd-am4-matx-DDR4?gclid=CjwKCAjwloynBhBbEiwAGY25dJNVIFrjE9_JgcysZ9spEPT5Csvg5ZrvnV2S85NAN16Xtu0-Gw8z6RoCtAoQAvD_BwE

MSI

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-b450m-a-pro-max-DDR4-socket-am4-m-atx-chipset-amd-b450-b450-a-pro-max?srsltid=AfmBOoo5Hu8QyDeJUlvdojM-WXOLqFxflg16Bxp2WwE9XiqroEG2G9LdHbk

• Solução
Postado
2 horas atrás, C. Gabriel Marques disse:

Por que ? Problemas de VRM ? Falta de recursos?

Biostar tem VRM fraco, esquenta e a 85-90 graus sofre thermal throttle, o que reduz o clock do CPU, no YT Iskandar Souza tem isso demonstrado em Live, e neste forum tem várias postagem de usuários reclamando do CPU "capado! tanto AMD como Intel.

Outros problemas relatados por usuários:

O boot é demorado, leva quase 1 minuto para então começar a carregar o Windows.

O sistema de som tem ruídos, o circuito não é isolado na placa-mãe e não tem capacitores de filtragem.

É OK para micro de escritório, onde tais problemas são menos relevantes, mas se esta montando "PC Gamer", evite. É o "barato que sai caro" - alguns tiveram que trocar de placa-mãe.

Pega a Gigabyte B450M Gaming - e atualize o BIOS para a última versão, devido aos problemas de segurança descobertos recentemente - backdoor no firmware.

A MSI B450M-A PRO tem construção mais simples - vide o VRM sem dissipador, supostamente a marca dá 3 anos de garantia no Brasil.

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, 1lokos disse:

Biostar tem VRM fraco, esquenta e a 85-90 graus sofre thermal throttle, o que reduz o clock do CPU, no YT Iskandar Souza tem isso demonstrado em Live, e neste forum tem várias postagem de usuários reclamando do CPU "capado! tanto AMD como Intel.

Outros problemas relatados por usuários:

O boot é demorado, leva quase 1 minuto para então começar a carregar o Windows.

O sistema de som tem ruídos, o circuito não é isolado na placa-mãe e não tem capacitores de filtragem.

É OK para micro de escritório, onde tais problemas são menos relevantes, mas se esta montando "PC Gamer", evite. É o "barato que sai caro" - alguns tiveram que trocar de placa-mãe.

Pega a Gigabyte B450M Gaming - e atualize o BIOS para a última versão, devido aos problemas de segurança descobertos recentemente - backdoor no firmware.

A MSI B450M-A PRO tem construção mais simples - vide o VRM sem dissipador, supostamente a marca dá 3 anos de garantia no Brasil.

Vou de Gigabyte então. A unica coisa que eu não gostei nela é esse visual avermelhado, ja que eu queria montar um setup preto e branco mas tanto faz, mal vai dar pra ver a cor dela

Postado

Aproveitando o tópico, diante da versão que teve o problema na BIOS com a Gigabyte; seria preferível alguma da marca ASUS ou MSI? Haveria alguma outra vantagem muito evidente?

Postado
Em 21/08/2023 às 15:29, 1lokos disse:

Então pega a Gigabyte B450M DS3H V2 que não tem pintura... "engana gamer".

Vish, já comprei a B450M Gaming. De qualquer forma acho que fiz uma boa escolha, só vou saber mesmo quando a peça chegar. Como não sou extremamente entusiasta, imagino que não vou ter reclamações

Em 21/08/2023 às 16:40, Janovick disse:

Aproveitando o tópico, diante da versão que teve o problema na BIOS com a Gigabyte; seria preferível alguma da marca ASUS ou MSI? Haveria alguma outra vantagem muito evidente?

O que eu vejo o pessoal dizendo é que sempre que a placa-mãe da Gigabyte tem duas BIOS, é porque uma vai dar problema. Como essa que eu comprei só tem uma eu tô tranquilo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!