Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela com partes quadriculadas


Posts recomendados

Esse quadriculado varia de lugar, de tamanho e de quantidade, mas aparece na tela sempre durante o movimento... maximinizar e minimizar a tela, ou mover a seta ou scroll do mouse, pisca e volta ao normal durante o próprio movimento. Por isso é difícil tirar print e tive que usar o celular (ignore os defeitos fora do circulo). Formatei o pc, reinstalei os drivers e nada. Será que é problema de placa de vídeo ou ram?

 

z490m gaming x

GTX 1650

I5 11400

Cooler Be Quiet Pure Rock Slim

Ram Kingston 2x16gb 3200

fonte Corsair cx650w

Windows 11

erro3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anndr3 Até onde eu sei, o problema ai é GPU. 

Nunca peguei memória com problema parecido. 

Testa outros cabos/entradas, da sua GPU e do seu Monitor.

https://www.techpowerup.com/download/techpowerup-atitool/

Esse programinha aí ajuda a detectar se tens artefato na GPU de fato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei a placa de vídeo com os programas:

 

ATITool
PerformanceTest
FurMark

 

Aparentemente, nenhum problema encontrado. A placa de vídeo tem 1 ano e 4 meses. O problema não é constante, acontece de vez em quando, mas está me preocupando, e também pode ser placa-mãe, fonte.... então queria ter certeza antes de gastar dinheiro numa peça nova e não resolver o problema. Pesquisando na net, só achei problema de "artefatos", que parece ser bem diferente do meu. Alguém tem mais alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Esse problema é com o Google Chrome , se algúem mais tiver tendo esse problema , vou deixar a solução que resolveu para mim . 
Vai nas configurações do Google chrome e pesquisem " aceleração gráfica" , desativem a opção (usar aceleração gráfica sempre que estiver disponível ) . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!