Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tinha uma rx 6600 porém ela veio com problemas, estou pensando em trocar por uma RTX 3050, mas não sei se meu computador aguenta, poderiam me ajudar?

Caso apresente, gargalo só limitaria o fps ou daria stuttering?

• Membro VIP
Postado

Da certo. Gargalo só diminui os FPS. Qualquer coisa você pode limitar o FPS, mas de forma geral, o 4600g leva a RTX 3050 tranquilo. E a RX 6600 é mais forte que a 3050, pela diferença pequena de preço, acho que compensa mais a 3060 12GB.

• Curtir 1
Postado

mas no meu caso a rx 6600 da muito stuttering, por isso da mudança. O problema da 3060 é que além dela teria que trocar a fonte, pois a minha é cv 500 da corsair, qual vocês recomendariam?

Para entender, antes com o Vídeo integrado rodava jogos no médio e baixo, mas nunca deu esse stuttering. Coloquei ela, vários jogos começaram a apresentar essas travatinhas, o pub piorou tanto que com 2 semanas de uso da placa ficou injogável (parece que piorou ao longo do tempo). ai vi em uns fóruns gringos que o problema é os drives da amd, tem pessoa que trocou a placa mais de duas vezes e teve o mesmo problema. Minha placa rx 6600 está na garantia, mas fico com medo de pegar outra e ter os mesmos problemas, qq adianta uma placa forte e ter fps se perde para placa 1050 de um amigo meu nos mesmos jogos pois possui stuttering. 

Postado

Qual o resto da sua configuração? Em tese, sua fonte dá conta tranquilamenta da RTX 3060. Na verdade, aguenta até uma RTX 3060Ti, caso você não tenha um processador extremamente guloso como os i7k e i9k.

Postado

@FelipePR Ryzen 5 4600g, 8 x2 de memória, 1 HD 1tb, 1 SSD 250 e um NVMe m2 500, fonte cv 500. 3 fan 120mm 2 140 da noctua um cooler af400...

essas 3060 da muito problema de stuttering?

só encontro mais a 3060 normal não a ti. 

Postado

Problemas de Stuttering ? Só se a placa não estiver conseguindo entregar a imagem demandada, pode acontecer até na RTX 4090, caso consiga forçá-la no máximo, ou caso não a fonte esteja fornecendo energia adequada para a placa.

Postado

Obrigado por avisar. Eu estava pensando em comprar a RX 6600, mas agora acho que não vou mais. E você não é a única pessoa que já vi falando da RX 6600 dando problemas. Já vi outros caras relatando que a placa deu problemas graves e precisariam trocar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...