Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante no T.I, devo aceitar essa vaga de emprego?


Posts recomendados

Olá a todos, peço que possam me responder e me ajuda a tomar uma atitude.

 

Bom, desde pequeno sempre fui muito apaixonado por tudo que envolvesse hardware e software. Hoje com 20 anos consegui um emprego (há 12 meses atrás) em uma farmácia para trabalhar na função de caixa. Entretanto, com o passar do tempo fui me interessando ainda mais pela parte de estar por trás das cameras resolvendo os problemas técnicos e qualquer tipo de manutenção. Bom, me interessei e corri atrás observando o trabalhar dos outros funcionários que estavam nessa área e, inclusive, pedindo pra ajudar-los, pois queria mostrar serviço e um dia poder fazer parte do T.I. Há um mês o rapaz do T.i entrou de férias e toda e qualquer manutenção eles estavam pedindo p/ eu fazer.

 

Resumindo, a galera que estava no T.I acabou pedindo as contas neste mês e simplesmente o cargo para o T.I ficou vago. Daí que eu surjo na história, minha gerente disse que estavam me observando p/ essa vaga e estrear no inicio do próximo mês! Entretanto, estou com um enorme receio pois o último cara conhecia toda a empresa de cabo a rabo, ficou 5 anos aqui, montou e desmontou computadores a vida inteira, fez vários cursos e já trabalha há 15 anos na área. E eu? Eu sei montar um computador e entendo bem de sistemas de informação, APENAS! Estou muito nervoso, pois na minha concepção eles iriam me colocar para trabalhar com o T.i antes mesmo dele pedir demissão, então eu teria alguém que iria me ensinar direitinho como funcionava todo o sistema da nossa empresa. 

 

E agora, pessoal? Eu meto a cara e boto pra estudar mais pra poder conseguir permanecer nesse cargo ou eu nem tento? Lembrando que esse sempre foi o meu sonho, mas não imaginei que teria que assumir toda a responsabilidade sozinho de uma empresa com 4 estabelecimentos... é possível aprender na prática?? Um iniciante no T.i teria essa capacidade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!