Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera, recentemente coloquei mais 2 pentes de memórias ram no meu PC, tinha 2x8 Gb 3200 e comprei o mesmo modelo mais 2x8

Funcionou perfeitamente, fiz teste em jogos, só senti que esquentou mas ok

Deixo o XMP ativo na BIOS

Porém, agora toda vez que tento colocar o RGB das memórias ram na cor branca o pc simplesmente reinicia, e isso só acontece nessa cor

Fiz um teste deixando só 2 memórias e o RGB ficou branco normalmente, só acontece quando está as 4

Sabem o que pode ser? Algo relacionado a tensão das memórias, e quando coloca a cor branca ultrapassa o limite? Estou sem ideias 

placa-mãe b550 aorus elite

Ryzen 7 5700x

memória ram asgard 3200 4x8 Gb

Uso o RGB fusion 

• 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado

estou com o mesmo problema!
usava 4 pentes gloway 3200mhz de 8gb cada, quando colocava a cor branca as memórias ficavam verdes, aí comprei 4 pentes asgard valkirye v5 e agora quando coloco cor branca as memórias ficam brancas mas o pc desliga '-'

ASUS B550-A GAMING
FONTE: sharkoon 750w 80 plus bronze
R7 5700x
32gb 4x8gb DDR4 3200mhz asgard valkirye v5

uso aura crate

• 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado

então tenho o mesmo problema, somente na cor branca o pc desliga, qualquer outra cor ele n desliga até mesmo na branco gelo azulado ele n desliga

quando remove 1 dos 4 pentes ele funciona normal tb,

acredito que seja problema de software da memória com a placa, 

modo de correição, não use a cor branca kkkkkk

use uma cor similar azulada que funciona normal

so acontece com memórias asgard

• mês depois...
Postado

Mesmo problema aqui com memória Asgard, eu não gosto de deixar o RGB na cor branca, mas fiz o teste e deu esse problema ai... no meu caso o pc fica com tela congelada e com o led da ram aceso na placa-mãe, aí só reiniciando o pc pelo botão power pra voltar a usar.

B500m ASUS Tuf

4 Pentes Asgard Bragi 3600mhz CL14

Usando o Armoury Crate.

Postado
Em 22/08/2023 às 23:50, Arthur1405 disse:

Eae galera, recentemente coloquei mais 2 pentes de memórias ram no meu PC, tinha 2x8 Gb GB 3200 e comprei o mesmo modelo mais 2x8

Funcionou perfeitamente, fiz teste em jogos, só senti que esquentou mas ok

Deixo o XMP ativo na BIOS

Porém, agora toda vez que tento colocar o RGB das memórias ram na cor branca o pc simplesmente reinicia, e isso só acontece nessa cor

Fiz um teste deixando só 2 memórias e o RGB ficou branco normalmente, só acontece quando está as 4

Sabem o que pode ser? Algo relacionado a tensão das memórias, e quando coloca a cor branca ultrapassa o limite? Estou sem ideias 

placa-mãe b550 aorus elite

Ryzen 7 5700x

memória RAM asgard 3200 4x8 Gb GB

Uso o RGB fusion 

Verifique se seu sistema RGB não está dando curto circuito ou sobrecorrente na sua respectiva alimentação. A fonte pode estar desarmando por proteção.

Se a corrente for alta, é possível usar um conversor CC/CC 12V/5V para alimentar seu RGB na linha de 12V, que tem maior capacidade.

Correção:

Gb = Gigabit

GB = Gigabyte ( 1GB = 8Gb )

Em 23/02/2024 às 20:18, Wolney Marlon disse:

estou com o mesmo problema!
usava 4 pentes gloway 3200MHz MHz de 8gb GB cada, quando colocava a cor branca as memórias ficavam verdes, aí comprei 4 pentes asgard valkirye v5 e agora quando coloco cor branca as memórias ficam brancas mas o pc desliga '-'

ASUS B550-A GAMING
FONTE: sharkoon 750w 80 plus bronze
R7 5700x
32gb GB 4x8gb GB DDR4 3200MHz MHz asgard valkirye v5

uso aura crate

Verifique se há ocorrência de curto circuito ou sobrecorrente na linha de alimentação do seu RGB. É possível usar um conversor CC/CC 12V/5V para alimentar seu RGB na linha de 12V, que tem maior capacidade. Um exemplo de um conversor: 

D_NQ_NP_906296-MLB78274198138_082024-O.webp.893f1ac4a7b1fee1ce0d667219f303eb.webp

Correção:

"gb" e "MHz" Não existem. 

g = grama

b = bit

GB = Gigabyte

MHz = Megahertz

m = mili (x 0,001)

M = Mega (x 1.000.000)

Postado
1 hora atrás, Herbet Queiroz disse:

Correção:

"gb" e "MHz" Não existem. 

MHz = Megahertz

🤔😉 

1 hora atrás, Herbet Queiroz disse:

Verifique se há ocorrência de curto circuito ou sobrecorrente na linha de alimentação do seu RGB. É possível usar um conversor CC/CC 12V/5V para alimentar seu RGB na linha de 12V, que tem maior capacidade. Um exemplo de um conversor: 

D_NQ_NP_906296-MLB78274198138_082024-O.webp.893f1ac4a7b1fee1ce0d667219f303eb.webp

como um usuário leigo vai instalar este conversor na placa-mãe para alimentar os LEDs das memórias, que é o que esta causando desligamentos. 

Se fosse uma fita de LED ou LED em fans seria questão de interromper fios.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 18/10/2024 às 18:34, 1lokos disse:

🤔😉 

como um usuário leigo vai instalar este conversor na placa-mãe para alimentar os LEDs das memórias, que é o que esta causando desligamentos. 

Se fosse uma fita de LED ou LED em fans seria questão de interromper fios.

Coloquei o termo certo no lugar do errado ("MHz") rsrsrs. Desculpas por isso.

Já existe um praticamente pronto, basta conectar em um conector molex com pinos ou pegando um desses adaptadores baratinhos e fazer a emenda (vermelho no amarelo e preto com preto).

image.png.4c6b56d93cf7fa7bb4598744782d4b53.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!