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Telefonia na Nuvem VIVO caindo


Ir à solução Resolvido por arfneto,

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bom dia grupo , a um mês instalamos o serviço vivo voz negócio na empresa com 45 licenças ( Ramais ), usamos telefones Grandstream GXP1615 ,   todas as configurações de abertura de portas no roteador foram feitas  , e configuramos dos telefones também  , todos funcionando , só que estamos tendo problemas com quedas nas ligações tanto de ramal para ramal , como ligações externas ficando mudas , o que pode ser ?

fizemos testes na rede e não estamos perdendo pacotes

Postado

A telefonia é mais exigente em qualidade. O acesso da internet pode ser insuficiente e está congestionado ou o roteador pode estar sobrecarregado. Informe detalhes da infraestrutura.

Postado

Esse é residencial também. Não consegue um roteador melhor com a hostfiber? O indicado seria falar com uma revenda para ver roteadores para empresas. Pode usar access point Ubiquiti AC Lite para o WiFi, tem alta capacidade, mas vai precisar de um roteador mais poderoso.

  • Obrigado 1
Postado

Como são equipamentos mais sofisticados é melhor contactar uma revenda ou ver se o provedor de internet pode orientar. Mas não use equipamento residencial que é incomodação na certa. Numa análise superficial poderia ser o TP Link TL R480T ou algum modelo Mikrotik. Mas precisa saber mais sobre a estrutura, velocidade da internet, etc. O indicado é fazer um projeto.

 

  • Obrigado 1
  • Solução
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8 horas atrás, Ricardov disse:

Esse é residencial também. Não consegue um roteador melhor com a hostfiber? O indicado seria falar com uma revenda para ver roteadores para empresas. Pode usar access point Ubiquiti AC Lite para o WiFi, tem alta capacidade, mas vai precisar de um roteador mais poderoso.

 

Uma ligação VOIP consome perto de 60/100 kbps. Não é algo assim muito exigente. Telefones VOIP tem interface de 100mbps e sempre dá conta. Muitos tem até uma saída LAN para ligar o computador usando um ponto só. E funcionam.

 

Esses Grandstream GXP1615 são compatíveis com Poe então basta o cabo de rede.

 

8 horas atrás, carlos M1971 disse:

tem alguma dica de modelo e Marca ?

tp-link Xc220-g3v Gpon Voip Wireless Ac1200 seria bom ?

 

Imagino que tenha um switch PoE ou dois. 

 

E --- se não fez isso ainda --- separe sua rede local da rede dos telefones. 

 

O tráfego na LAN pode muito bem congestionar tudo, mesmo sem qualquer relação com a internet ou VOIP. 

 

 

  • Obrigado 1

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