Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Gostaria de saber qual Placa de Vídeo rodaria tranquilamente nas configs do meu PC:

Processador: Ryzen 5 5600G

memória RAM: 32GB 3200MHZ

placa-mãe: A520M S2H

Aguardo respostas.

• Moderador
Postado

@Rafael RRA 

3 horas atrás, Rafael RRA disse:

500W 80 PLUS

Você só me informou a potência dela e não especificou sequer qual certificação 80 Plus que ela tem. É importante a gente saber qual a fabricante e o modelo específico da fonte pra sabermos se ela é confiável ou se é mais negócio pegar uma nova.

Enfim, em relação às GPUs, a mais custo-benefício seria a RX 6600, que você consegue encontrar na faixa dos 1.300 reais.

Até R$2.000,00 existem várias opções:

• RTX 3060 12GB
  • RX 6650XT 8GB
  • RX 7600 8GB

Todas essas quatro placas de vídeo são adequadas pra rodar os jogos em Full HD em qualidade alta/ultra. Dependendo do jogo dá pra até fazer um Quad HD.

A mais potente das que eu citei é a RX 7600. Seguida pela 6650XT. A RTX 3060 e a RX 6600 têm a mesma performance, praticamente.

A RTX 3060 pode ser uma opção mais interessante caso você prefira os recursos da NVIDIA e também claro porque ela tem 12GB de memória de vídeo, mais do que as outras 3.

Postado

@Batata Defumada Entendi....

Em relação a fonte, o site que eu comprei só mostra essas especificações fora o que eu disse:

ATX12V Ver.2.30 em conformidade com ATX12V Ver.2.31

- PSU de alta eficiência, 80+ APFC, até 85% de eficiência

- Único trilho de 12V para alta compatibilidade e saída de corrente extremamente alta

- Pinos mais longos de 20 + 4 e 4 + 4 até 550 mm são fáceis para a instalação de gabinetes de alta performance

- Ventilador preto silencioso de 12cm com circuito de controle térmico inteligente da velocidade do ventilador

- Funções de proteção total com OVP / UVP / OPP / SCP / SIP

• Moderador
Postado

@Rafael RRA Não consta o nome da fonte? Que medo, rs. De qualquer forma você pode abrir o gabinete e olhar a fonte por conta própria que aí você vai encontrar as informações.

Ela tá prometendo até 85% de eficiência, na teoria seria uma 80 Plus Silver talvez então, mas no fim das contas isso aí pode ser só promessa vazia, certificado 80 Plus não é garantia nenhuma de qualidade, nem mesmo de eficiência, infelizmente.

• Moderador
Postado

@Rafael RRA Isso mesmo. E cara, essa fonte é uma incógnita, não consigo encontrar muita coisa sobre ela. Isso não é um bom sinal, não deve ser bomba mas definitivamente não é de muita qualidade. Eu recomendaria trocar a fonte pra ter aquela segurança, vou listar três opções pra ti:

Enquanto a NZXT estiver na promoção, será a melhor opção dentre essas que eu citei. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!