Ir ao conteúdo

Falha no Boot - Seria mau contato no SSD?

Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Postado

Ola, mudei minha placa-mãe recentemente e também o processador. Instalei eles (Uma B450 + Ryzen 5 5500) no PC, liguei o PC, e deu isso "Reboot and Select Device[...]" e bla bla bla

nessa hora eu pensei:

- BIOS desatualizada

- Algum problema no SSD (só uso o SSD)

Testei os dois da seguinte forma: coloquei o SSD em outro PC, se ligasse, o problema não seria no SSD. Fiz a troca de SSD, peguei o SSD de outro PC e coloquei no meu, e o meu SSD coloquei no PC dele.

Os dois PC ligaram, ou seja, ao mesmo tempo descobri que não era problema nem na placa-mãe, nem processador nem SSD, porque ligou tudo tranquilo. Refiz a troca do SSD, devolvi o SSD pro PC dele e peguei o meu SSD pro meu pc, ligou normalmente

depois que ligou normalmente fiquei feliz pois pensei "foi so ter feito a troca que resolveu, agr desfiz a troca, deu certo de novo e ta resolvido", e segui a vida com meu SSD aqui no PC, placa-mãe nova, CPU nova, aí 20 minutos de uso, precisei reiniciar o PC e deu o mesmo problema, Reboot and Select device, etc... Seria isso mau contato provavelmente?

edit 1: dps q finalizei esse post, fiz a troca de novo do meu SSD com o pc do mlk aqui, e ligou de novo, tanto o meu pc com o SSD dele, quanto o pc dele com o meu SSD. mas ai, com o meu SSD no pc dele já ligado e bootado, reiniciei o pc e deu o problema de "reboot e select proper boot device". ou seja, o pc da boot, mas basta pedir pra reiniciar q da esse problema, sempre q faz as trocas ele liga, n sei como isso. o que pode ser?

Postado

@Yago Holanda Lima  Quando se troca de placa-mãe é recomendado que se faça uma instalação nova do Windows.

Poderia até verificar como o seu SSD está particionado no gerenciador de discos.

Postado

@Yago Holanda Lima Porque simplesmente você pode acabar com algum conflito de drivers reinstalando o Windows do 0, principalmente quando se troca a placa-mãe. A tecnologia até evoluiu, e o Windows 10 acaba limpando os drivers do PC quando detecta uma nova maquina, mas dependendo do caso é simplesmente melhor fazer uma instalação limpa.

Postar uma screenshot do gerenciador de discos seria bom para verificar se a partição de BOOT existe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...