Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Não Reconhece NVM2


Posts recomendados

Eae, 

 

Conectei o M.2 contudo o computador não está reconhecendo, vi que precisa fazer a alocação do novo armazenamento contudo a tela que deveria aparecer para eu alocar não aparece.

 

SSD Utilizado: https://www.kabum.com.br/produto/380744/SSD-500-gb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2100-mb-s-snv2s-500g
placa-mãe: ASUS PRIME H310M-E

 

Pelo que consegui ver na BIOS ele está aparecendo, mas dentro do WINDOWS que não aparece, tentei ver pela CMD e ele também não está aparecendo, esses sao o HD e SSD> image.png.b8edc226ad66d25ab8e5a137690864a0.png

Quero fazer a transferencia do SSD para o NVM2.

 

alguém consegue me ajudar?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabiru Albino  Não, entendi direito. Você tem um HD, um SSD Sata e um SSD NVMe?

 

Tem uma questão de que o slot M.2 Bloqueia portas SATA especificas. Então provavelmente como o windows está em outro disco, está dando o BOOT pelos discos e bloqueando o slot M.2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC Exato, tenho um HD, SSD e um SSD NVMe.

O Windows está instalado no SSD, gostaria de fazer a transferencia para o NVMe junto com o Windows e os outros arquivos que já possui nele.

Ele estando com esse ''bloqueio'', consigo fazer essa transferencia? Ou qual a melhor maneira para fazer a transferencia ou conseguir utilizar ele? kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabiru Albino Se for o bloqueio é tentar mudar as portas do SSD Sata - que eu não tenho certeza se ocorreria isso, sei que a utilização do M.2 Bloquearia o SATA, mas não tenho certeza se o contrário pode ser verdadeiro. Pelo pagina de especificações da placa-mãe diz que é o bloqueio da porta Sata_2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC alterei os cambos de lugar e dei uma olhada realmente na se estiver com um HD ou SSD contectado no SATA_1 ou _02 ele não reconhece, porque já esta em uso.

Mas alterei os cabos aqui e mesmo assim o computador não está reconhecendo para alocar o M.2,ele aparece na BIOS mas dentro do Windows não, não estou conseguindo deixar ele para utilizar como armazenamento.

 

Seria aquele KINGSTON que estou tentando utilizar (que aparece no logar de dar BOOT).

 

Imagem.thumb.jpg.967d663fce1309a843464e47f0e884c4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!