Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de ventoinha RGB com bom preço


Posts recomendados

Olá pessoal
Tenho um Pichau Apus Black e gostaria de sugestões de ventoinha RGB custo-benefício para tentar dar uma esfriada no Pc e ficar bonito
Possuo:
placa-mãe: B550M-DS3H

CPU: Ryzen 5 5600

GPU: GTX 1050TI

Fonte: Gamemax 500w

O que eu achei e mais gostei até agora sendo custo-benefício foi o DEEPCOOL RGB RF120, vocês tem algum sugestão melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PCYes Nix2 - R$ 49,90

  • PWM (controle de RPM)]
  • A-RGB
  • Fluxo de Ar: 62CFM
  • Pressão estática: 2,05mmH2O

 

A DeepCool RF120 é mais fraca e é RGB (obsoleto).

  • Fan Airflow: 56.5 CFM
  • Pressão: 1.66 mmAq
  • Tipo de LED: RGB LED
  • Conector LED4-pin(+12V-G-R-B)

Esta semana na promoção do Allii a Aigo AR12 PRO estava saindo por R$ 25,00

  • PWM
  • ARGB
  • Volume de ar: 74 CFM
  • Pressão: 2.2mmH20

A (Gigabyte) B550M DS3H não tem conector de "frufru" (nem RGB, nem ARGB), então precisará comprar uma controladora, pegue a ARGB e fans ARGB. Ex. CoolMoon para cabo de LEDs de  8 fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, 1lokos disse:

PCYes Nix2 - R$ 49,90

  • PWM (controle de RPM)]
  • A-RGB
  • Fluxo de Ar: 62CFM
  • Pressão estática: 2,05mmH2O

 

A DeepCool RF120 é mais fraca e é RGB (obsoleto).

  • Fan Airflow: 56.5 CFM
  • Pressão: 1.66 mmAq
  • Tipo de LED: RGB LED
  • Conector LED4-pin(+12V-G-R-B)

Esta semana na promoção do Allii a Aigo AR12 PRO estava saindo por R$ 25,00

  • PWM
  • ARGB
  • Volume de ar: 74 CFM
  • Pressão: 2.2mmH20

A (Gigabyte) B550M DS3H não tem conector de "frufru" (nem RGB, nem ARGB), então precisará comprar uma controladora, pegue a ARGB e fans ARGB. Ex. CoolMoon para cabo de LEDs de  8 fans.

Mas no caso da minha placa-mãe, ela não tem um software para RGB ? RGB fusion 2.0
Não daria pra mexer nas cores pelo software ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 1lokos disse:

A B550M DS3H não tem conectores de "frufru - nem ARGB, nem RGB (obsoleto), veja no manual da placa.

Nesse caso usar um software não resolverá nada.

Vixi, então qual controladora que você me recomenda ? Procurei o Coolmon que você falou e apareceu uma porrada.
Porque as únicas coisas que gostaria que tivesse RGB/ARGB seriam as 6 fans e as memórias ram (compraria da marca  Asgard Loki RGB 3200mhz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, 1lokos disse:

Esquece RGB - isso é horrível, o que você vê nos vídeos cheio de efeitos é ARGB.

 

CoolMoon com entrada para 8 fans PWM e 10 fans ARGB.

 

Tem kits de fans da Aigo que vem com controladora. Procure um que tenha os fans AR12 PRO.

Show esse preço da controladora.
Eu achei esse conjunto com 6 fans Ar12 Pro
Mas acabou que no comentario desse kit o cliente acabou tendo a mesma placa-mãe que eu e perguntou:
 

"Minha placa-mãe é uma B550M DS3H Gigabyte precisa de controladora?

Boa tarde, não precisa de controladora, os fans são perfeitamente compatível com a placa B550M DS3H da Gigabyte, obrigado por informar o modelo! Para ligar a iluminação dos fans, utilize o conector ARGB (3pin/5v) disponível na sua placa-mãe, no site da Gigabyte ele está nomeado como "cabeçalhos de faixa de LED endereçáveis", dessa forma será possível controlar a iluminação dos fans através do software RGB Fusion da Gigabyte. Para ligar a rotação dos fans, utilize qualquer conector PWM (Chassi Fan, CPU Fan entre outros) disponível na sua placa-mãe, dessa forma o controle de rotação será dinâmico de acordo com a temperatura do seu PC, você também poderá criar sua própria configuração através de software ou da BIOS. Para ligar todos os fans será necessário utilizar apenas 2 conectores na sua placa-mãe, 1 PWM e 1 ARGB."

Ele deu uma informação errada pro cliente ou ta certo ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom, da uma conferida visual ai na sua placa, essa  placa teve varias revisões; e pode ser que a sua tenha.

Eu olhei no anuncio da Pichau e lá não consta na lista I/O, mas pode ser que o anuncio foi feito quando não tinha.

 

Procure por conectores com grafia LED_C1, LED_C2, em geral ficam no superior direito e na parte de baixo, do lado esquerdo, se tiver são os conectores ARGB, note que é dois pinos, uma falha, um pino, tipo:  [oo.o]

Esses fans da AIGO AR12 PRO vem com cabos PWM e ARGB com conectores macho e fêmea, para ligar um no outro e o primeiro nos conectores da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, 1lokos disse:

 

Bom, da uma conferida visual ai na sua placa, essa  placa teve varias revisões; e pode ser que a sua tenha.

Eu olhei no anuncio da Pichau e lá não consta na lista I/O, mas pode ser que o anuncio foi feito quando não tinha.

 

Procure por conectores com grafia LED_C1, LED_C2, em geral ficam no superior direito e na parte de baixo, do lado esquerdo, se tiver são os conectores ARGB, note que é dois pinos, uma falha, um pino, tipo:  [oo.o]

Esses fans da AIGO AR12 PRO vem com cabos PWM e ARGB com conectores macho e fêmea, para ligar um no outro e o primeiro nos conectores da placa-mãe.

É, minha B550M é da versão 1.5 que não tem RGB, somente na 1.7 que possui RGB, vou ter que adquiri uma controladora, você estava certo.

Então se eu pegar essa controladora que você me passou e as Aigo Ar12 Pro Argb fica bom mano ? bonito e fresquinho

Outra coisa mano, eu consigo deixar a controladora escondida na lateral do gabinete onde fica a maioria dos fios ? 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta para o vendedor da AR12 PRO se o conector ARGB é o convencional de 3 pinos com falha.

 

ARGB.jpg

 

 

Em algumas fans desta marca este conector é integrado no conector PWM, que fica com 6 pinos e só da para ligar em controladora da Aigo.

 

Acho que é só quando é kit de fan mais controladora, mas vai saber, esse negocio de RGB é uma salada. 😜 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, 1lokos disse:

Pergunta para o vendedor da AR12 PRO se o conector ARGB é o convencional de 3 pinos com falha.

 

ARGB.jpg

 

 

Em algumas fans desta marca este conector é integrado no conector PWM, que fica com 6 pinos e só da para ligar em controladora da Aigo.

 

Acho que é só quando é kit de fan mais controladora, mas vai saber, esse negocio de RGB é uma salada. 😜 

Bom dia
Ele me deu essa resposta:
"Boa noite, exatamente, cada fan possui dois cabos, um com conector ARGB padrão universal de 3 pinos dessa forma (oo o), 2 pinos, espaço e 1 pino, e outro com conector padrão PWM de 4 pinos. Na verdade cada cabo possui dois conectores, um macho e outro fêmea, projetados para interligar os fans (caso seja necessário)."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não precisa de cabo splitter, liga o cabo com o PWM um fan no outro e liga num SYS_FAN.

 

Já os cabos dos LEDs não precisa interligar, a controladora vai ter conectores suficientes para cada cabo.

 

Mas se quiser economizar pode interligar os cabos dos LEDs e ligar numa controladora ARGB simples - com um conector; como esta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, 1lokos disse:

Então não precisa de cabo splitter, liga o cabo com o PWM um fan no outro e liga num SYS_FAN.

 

Já os cabos dos LEDs não precisa interligar, a controladora vai ter conectores suficientes para cada cabo.

 

Mas se quiser economizar pode interligar os cabos dos LEDs e ligar numa controladora ARGB simples - com um conector; como esta.

 

 

Boa noite
O que você tinha me recomendado antes o Coolmoon Controladora na versão 5v 3PIN ARGB preto ta 6 reais (com o frete) mais barato que esse que você mandou agr(contando o frete de ambos), ta valendo mais, só teria que esperar mais, porque vem da China.
O que você acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!