Ir ao conteúdo

poderia me dar sugestoes sobre fonte

Ir à solução Resolvido por unkfar,

Posts recomendados

Postado

Oi me chamo Amorim,e eu estou com o meu pc todo em mente mas uma coisa que me pegou foi a fonte pois é a mais importante no quesito energia e tal.

queria sugestoes sobre fonte tanto broze com silver, não vou guardar esforcos para gasta com a fonte, então a mais custo beneficio ou a mais top me falem.

componentes:

AMD Ryzen 7 5700G 3.8 GHz 8-Core

MSI GeForce RTX 3060 12 GB VENTUS 2X

Gigabyte B550M Aorus Elite Micro ATX AM4

JAZER DDR4 3200HZ 2X16GB (OBS:PRETENDO EXPANDIR PARA 4X16 NO FUTURO PROXIMO)

Kingston SSD Nv2 250 GB M.2-2280

Kingston SSD Nv2 1 TB M.2-2280

Mancer Gamer Mancer Narok (Preto) MicroATX Mid Tower

OBS***************************************************************************************************************************************************************************************************************

não PRETENDO COLOCAR LED NO PC, APENAS NAS FANS! 

PRETENDO COLOCAR 5 FANS (1 NA ESQUERDA, 2 EM BAIXO,2 EM CIMA, NA DIREITA JA VEM 3 FANS NO GABINETE.) não SEI SE É UMA OTIMA IDEIA POIS ACHO QUE VAI VIRAR UM ASPIRADOR E não SEI SE ISSO É BOM OU RUIM POIS VAI TA BEM REFRIGERADO E VENTILADO. AQUI onde EU MORO JA É QUENTE, MEU QUARTO É FORNO POIS É FECHADO. SE SENTIREM EM ME AJUDAR NISSO, PODEM ME DAR SUGESTOES EM QUAL COMPRAR!

AINDA não SEI QUAL MONITOR COMPRAR E SE ISSO IMPACTA ALGO NA FONTE OU não, MAS PRETENDO COMPRAR UM MONITOR 2K 144HZ E QUE SEJA CURVADO, FREESYNC, FOCADO PARA TRABALHO EM EDICAO DE Vídeo E FOTO.SE SENTIREM EM ME AJUDAR, PODEM ME DAR SUGESTOES EM QUAL COMPRAR!

🥳🥳 MUITO OBRIGADO POR SUA COLABORAÇÃO! 🥳🥳

Postado
1 hora atrás, G1ffu disse:

AMD Ryzen 7 5700G 3.8 GHz 8-Core

Opte pelo 5700x ao invés do 5700G já que voce já vai utilizar uma GPU. 

Qual CPU Cooler você tem em mente pra resfriar o processador?

1 hora atrás, G1ffu disse:

JAZER DDR4 3200HZ 2X16GB (OBS:PRETENDO EXPANDIR PARA 4X16 NO FUTURO PROXIMO)

Particularmente eu não iria de memórias chinesas, além de não compensar muito o preço e correr o risco de ser taxado, a garantia deixa muito a desejar, optaria por uma memória da XPG aqui do brasil mesmo, garantia de 10 anos dada pelo fabricante.

Outra coisa, se você visa apenas jogar, ou quem sabe fazer uma live, essas coisas, 32gb de memória é mais que o suficiente. Além de que 1 dual channel performa melhor que 2.

2 horas atrás, G1ffu disse:

queria sugestoes sobre fonte tanto broze com silver, não vou guardar esforcos para gasta com a fonte, então a mais custo beneficio ou a mais top me falem.

recomendo a MSI MAG 600W 80 plus, além de estar com um ótimo preço, é aprovada pelo TecLab, fora que 600W ainda da uma grande folga pra upgrades futuros.

AINDA não SEI QUAL MONITOR COMPRAR E SE ISSO IMPACTA ALGO NA FONTE OU não, MAS PRETENDO COMPRAR UM MONITOR 2K 144HZ E QUE SEJA CURVADO, FREESYNC, FOCADO PARA TRABALHO EM EDICAO DE Vídeo E FOTO.SE SENTIREM EM ME AJUDAR, PODEM ME DAR SUGESTOES EM QUAL COMPRAR!

não, o monitor não impacta em nada a fonte, até porque ele tem sua fonte própria, sobre monitor, não vá em marcas duvidosas e com MUITAS queixas de consumidores como: AOC, Superframe, Husky, Mancer... opte por: ASUS, LG, ZOWIE (muito cara), Alienware (também acima do preço), DELL ou SAMSUMG.

PRETENDO COLOCAR 5 FANS (1 NA ESQUERDA, 2 EM BAIXO,2 EM CIMA, NA DIREITA JA VEM 3 FANS NO GABINETE.) não SEI SE É UMA OTIMA IDEIA POIS ACHO QUE VAI VIRAR UM ASPIRADOR E não SEI SE ISSO É BOM OU RUIM POIS VAI TA BEM REFRIGERADO E VENTILADO. AQUI onde EU MORO JA É QUENTE, MEU QUARTO É FORNO POIS É FECHADO. SE SENTIREM EM ME AJUDAR NISSO, PODEM ME DAR SUGESTOES EM QUAL COMPRAR!

pode por todas as FANS sem medo, não, não vai virar um aspirador, o fluxo de ar por melhor que seja a FAN não é tão significativo assim, lembre-se de sempre manter o filtro de poeira limpo, e rotineiramente limpar as hélices das FANS também, dica: não opte por gabinetes MID Tower com vidro na frente.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, everaldo martin disse:

Opte pelo 5700x ao invés do 5700G já que voce já vai utilizar uma GPU. 

Qual CPU Cooler você tem em mente pra resfriar o processador?

Bom, de inicio eu escolhi o 5700X mas por inicio não vou comprar a GPU, pois estão muito caro e pelo que vi a 5700G é Surpreendentemente é melhor com base em varios estudos que fui fazendo,tanto que alguns sites dizem como esse site:

https://versus.com/en/amd-Ryzen-7-5700g-vs-amd-Ryzen-7-5700x

Particularmente eu não iria de memórias chinesas, além de não compensar muito o preço e correr o risco de ser taxado, a garantia deixa muito a desejar, optaria por uma memória da XPG aqui do brasil mesmo, garantia de 10 anos dada pelo fabricante.

Outra coisa, se você visa apenas jogar, ou quem sabe fazer uma live, essas coisas, 32gb de memória é mais que o suficiente. Além de que 1 dual channel performa melhor que 2.

Bom, muitas pessaos falaram bem e usam ate hj e a taxa eu iria fazer 4 compras separadas,mas poderia me indicar 2x16ram a faixa de preco 300$ a 500$.

recomendo a MSI MAG 600W 80 plus, além de estar com um ótimo preço, é aprovada pelo TecLab, fora que 600W ainda da uma grande folga pra upgrades futuros.

Fui dar uma olhada em alguns sites vi que era bom mesmo mas tanto esse que voce me endicou quanto a Fonte Mancer Thunder 600W 80 Plus Bronze que o irmão ali me endicou também, vi na kabum e na pichau que não tem nem a caixa da fonte(que é o de menos mas se caso precisa para algo eu queria) nem o cabo de energia vem, procurei ajuda mas nada, onde encontro o cabo de alimentacao correta da fonte❔

não, o monitor não impacta em nada a fonte, até porque ele tem sua fonte própria, sobre monitor, não vá em marcas duvidosas e com MUITAS queixas de consumidores como: AOC, Superframe, Husky, Mancer... opte por: ASUS, LG, ZOWIE (muito cara), Alienware (também acima do preço), DELL ou SAMSUMG.

Esta a ver das marcas Samsung, ASUS e Lg que em minhas experiencias sao as melhores

pode por todas as FANS sem medo, não, não vai virar um aspirador, o fluxo de ar por melhor que seja a FAN não é tão significativo assim, lembre-se de sempre manter o filtro de poeira limpo, e rotineiramente limpar as hélices das FANS também, dica: não opte por gabinetes MID Tower com vidro na frente.

ok, meu gabinete não tem vidro na frente e é bom saber que o pc não vai virar umaspirador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Solução
Postado
6 horas atrás, G1ffu disse:

Bom, de inicio eu escolhi o 5700X mas por inicio não vou comprar a GPU, pois estão muito caro e pelo que vi a 5700G é Surpreendentemente é melhor com base em varios estudos que fui fazendo,tanto que alguns sites dizem como esse site:

https://versus.com/en/amd-Ryzen-7-5700g-vs-amd-Ryzen-7-5700x

Se você não vai comprar mais a GPU então sim, faz sentido o 5700G, porém em desempenho o 5700x é sim superior, o cache do 5700x é o dobro do cache do 5700G, portanto, em questão de desempenho, velocidade do processador, sim o 5700x sai na frente. https://technical.city/pt/cpu/Ryzen-7-5700G-vs-Ryzen-7-5700X // https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-7-5700X-vs-AMD-Ryzen-7-5700G/m1823386vsm1552677

Bom, muitas pessaos falaram bem e usam ate hj e a taxa eu iria fazer 4 compras separadas,mas poderia me indicar 2x16ram a faixa de preco 300$ a 500$.

bom aqui existem 2 pontos, a taxação ao chegar no brasil é aleatória, fazendo compra junta ou separada a chance de ser taxado é a mesma, segundo a legislação brasileira desde 1999 TODO produto que chega ao brasil, independente do valor, enviado por uma pessoa jurídica/empresa deve receber a taxação federal de 60% mais a taxação estadual o ICMS de 17%, ou seja, voce vai comprar de uma empresa então o produto ta sujeito a essa taxação sim, eu mesmo comprei dois produtos agora em agosto na aliexpress, um de 10 dolares mais ou menos, outro de 18 dolares mais ou menos, o de 18 dolares passou livre sem taxação mesmo sendo mais pesado, o de 10 dolares que não pesa nem 200g foi taxado, e fui taxado em 60% mais 17% do valor dele. Então a taxação é sim aleatória, existem produtos com mais chances de serem taxados, assim como existem produtos com menos chance, porém se o fiscal da receita federal pegar o teu produto, ele vai ser taxado de qualquer forma.

As memórias da kingston fury estão em promoção na KABUM pelo aplicativo do celular, voce ganha 10% de desconto no valor total usando o cupom APPNINJA, fora a garantia de 10 anos. tanto essa: https://www.kabum.com.br/produto/172366/memória-kingston-fury-beast-16gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bb1-16 (sairia R$432,00)

quanto essa com RGB: https://www.kabum.com.br/produto/193637/memória-kingston-fury-beast-RGB-16gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bba-16 (sairia R$522,00)

Fui dar uma olhada em alguns sites vi que era bom mesmo mas tanto esse que voce me endicou quanto a Fonte Mancer Thunder 600W 80 Plus Bronze que o irmão ali me endicou também, vi na kabum e na pichau que não tem nem a caixa da fonte(que é o de menos mas se caso precisa para algo eu queria) nem o cabo de energia vem, procurei ajuda mas nada, onde encontro o cabo de alimentacao correta da fonte❔

No caso da fonte da MSI pela kabum, sim os cabos vem junto sim, voce faz uma compra lacrada, é obrigatório vim todos os componentes que permitem com que o aparelho funcione, quanto aos cabos pode ficar tranquilo que eles vem sim, junto com a caixa do produto obviamente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...