Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventoinhas do water cooler


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa tarde gostaria de ajuda sobre o RPM das ventoinhas do meu water cooler, pela placa-mãe, eu consigo fazer uma curva de ventoinhas, e por lá elas funcionam numa boa, porém ao estressar meu cpu a 100%, dentro do windows, as ventoinhas não aumentam seu RPM e consequentemente não ajudam norefrigeração, alguma ideia do que possa ser ?
Water cooler deepcool le500
placa-mãe b550 aorus elite
Bomba conectada via 3pinos no cpu fan
Ventoinhas via 4pinos no sysfan 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roka1 Sim, o CPU Fan é feito para trabalhar unicamente com a temperatura da CPU.

 

Enquanto outros slots precisariam ser configurados para trabalhar com a temperatura da CPU - se a placa-mãe permitir essa alteração.

 

A bomba precisa ficar sempre em 100%, em alguns casos é necessário alterar as configurações na BIOS para sempre estar no máximo, mesmo sem a bomba ter 4 pinos o que permite fazer essas curvas de fan.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!