Ir ao conteúdo

asus tuf gaming b550m-plus ou asus tuf gaming b550m-plus wi-fi ii

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

Eu comprei recentemente a placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-PLUS com o objetivo de colocar um Ryzen 9 no futuro, porém estava pesquisando aqui, vi que tem uma chamada ASUS TUF Gaming B550M-PLUS Wi-fi II (versão 2 do Wi-fi). Comecei a comparar as duas no site da fabricante, tive a impressão que a versão com Wi-fi II é melhor, porém sou meio leigo quando se trata de placa-mãe, então fiquei na dúvida, não tenho certeza.

Eu sei que tem a versão com Wi-fi (sem ser Wi-fi 2), e parece que é a mesma coisa da B550M PLUS, porém com Wi-fi, pelo que vi nas especificações (sem certeza).

Enfim, a placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-PLUS Wi-fi II (versão 2 do Wi-fi) é melhor que a ASUS TUF Gaming B550M-PLUS? Se vale a pena eu trocar e pegar a versão com wi-fi 2.

Gostaria de saber se tem muita diferença entre as duas (VRM, construção da placa, upgrade e afins).

Quem puder tirar essa dúvida, obrigado!

• Moderador
Postado
18 minutos atrás, SamEscalas54356 disse:

Gostaria de saber se tem muita diferença entre as duas (VRM, construção da placa, upgrade e afins).

Amigo, é a mesma placa, mesma construção, mesma VRM, não vai lhe acrescentar em nada realizar essa troca, a não ser que realmente queira por ter Wi-Fi 2, o que acho inútil à maioria dos usuários, ela trás ainda alguns acréscimos como maior frequência em OC de 4600 para 4866 e coisas do tipo que julgo desnecessárias.

Desencana, você comprou uma ótima placa-mãe, bastante completa e não vai te deixar na mão em nada, vai te atender por longos anos, seja feliz com ela!

Abraço!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, guilherme_dr disse:

Amigo, é a mesma placa, mesma construção, mesma VRM, não vai lhe acrescentar em nada realizar essa troca, a não ser que realmente queira por ter Wi-Fi 2, o que acho inútil à maioria dos usuários, ela trás ainda alguns acréscimos como maior frequência em OC de 4600 para 4866 e coisas do tipo que julgo desnecessárias.

Desencana, você comprou uma ótima placa-mãe, bastante completa e não vai te deixar na mão em nada, vai te atender por longos anos, seja feliz com ela!

Abraço!

Entendi!

Cara, eu ainda tenho uma dúvida, é que no site do fabricante, na B550M-PLUS não informa que suporta o Ryzen 5000 G-Series, somente 5000/3000 e 4000 G-Series, já na Wi-fi 2 informa essa questão do 5000 G-Series.

Também observei a questão do Windows, a B550M-PLUS informa somente o Win10 no site do fabricante, já a com Wi-fi 2 informa sobre o Win10, Win 11.

Na questão do processador peguei um r7 5700G, tinha assistido uns vídeos e falaram que é compatível com a placa-mãe B550M-PLUS. E no caso do Windows não conseguirei usar futuramente um Win11 por causa dessa placa-mãe? Ou o site do fabricante pode estar desatualizado em relação a essa placa?

Obrigado!

• Moderador
  • Solução
Postado
8 horas atrás, SamEscalas54356 disse:

Entendi!

Cara, eu ainda tenho uma dúvida, é que no site do fabricante, na B550M-PLUS não informa que suporta o Ryzen 5000 G-Series, somente 5000/3000 e 4000 G-Series, já na Wi-fi 2 informa essa questão do 5000 G-Series.

Também observei a questão do Windows, a B550M-PLUS informa somente o Win10 no site do fabricante, já a com Wi-fi 2 informa sobre o Win10, Win 11.

Na questão do processador peguei um r7 5700G, tinha assistido uns vídeos e falaram que é compatível com a placa-mãe B550M-PLUS. E no caso do Windows não conseguirei usar futuramente um Win11 por causa dessa placa-mãe? Ou o site do fabricante pode estar desatualizado em relação a essa placa?

Obrigado!

Pode ficar tranquilo, a placa-mãe tem suporte para o seu CPU sim, você pode verificar os CPUs suportados na lista de suporte no próprio site, lá vai encontrar o 5700G listado.

Quanto ao Windows 11, também poderá utiliza-lo sem problemas, se verificar na seção de Drivers e programas no site, verá que todas as últimas versões são para Win10 e 11 também, mas sempre recomendo que atualize a BIOS da placa para a última versão, principalmente se for instalar o Windows 11, recomendo que faça o mesmo com drivers de Chipset e de Áudio através do site, encontra tudo lá, sempre bem atualizado pela ASUS.

Espero ter ajudado,

Abraços!

• Curtir 1
Postado
38 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Pode ficar tranquilo, a placa-mãe tem suporte para o seu CPU sim, você pode verificar os CPUs suportados na lista de suporte no próprio site, lá vai encontrar o 5700G listado.

Quanto ao Windows 11, também poderá utiliza-lo sem problemas, se verificar na seção de Drivers e programas no site, verá que todas as últimas versões são para Win10 e 11 também, mas sempre recomendo que atualize a BIOS da placa para a última versão, principalmente se for instalar o Windows 11, recomendo que faça o mesmo com drivers de Chipset e de Áudio através do site, encontra tudo lá, sempre bem atualizado pela ASUS.

Espero ter ajudado,

Abraços!

Entendi, vou nela mesmo então! Muito obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...